ShaD Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Instalei o Mandrake 10.0 aki ontem, mas to c uns probleminhas aki q n to conseguindo resolver:- Primeiro é minha placa de video, uma GF2 - MX400 q n to conseguindo configurar nem achar drive p ela, ninguém sabe aonde acho n?- Segundo é o licq q instalei e n da um erro na hora q conecta e n mostra ninguém online Se alguém souber como resolvo isso posta ae plz!vlw!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - pEk - Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Encontras os drivers para linux no site da nvidia:http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.aspbasta fazeres o download do ficheiro, iniciar o linux sem modo gráfico (sem o servidor X) e correr o ficheiro com os drivers da nvidia (Se estiveres a utilizar o kernel 2.6 tens que ter as sources do kernel instaladas), depois de teres instalado os drivers editas o ficheiro "XF86Config-4" que está em "/etc/X11/" e procuras por:Driver "nv"ouDriver "vesa"e substituis por:Driver "nvidia"Certifica-te também que na secção Module existe o seguinte: Load "glx"As duas seguintes devem ser removidas (caso existam): Load "dri" Load "GLcore"Gravas o ficheiro com as alterações, reinicias o linux normalmente e tens a placa gráfica instalada (no arranque irá aparecer uma imagem com o logo da nvidia caso tenha sido tudo correctamente instalado, esse logo pode ser removido basta adicionares a seguinte linha: Option "NoLogo" "true" ao ficheiro "XF86Config-4")Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ShaD Postado Agosto 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Valeu pela dica, mas eu so instalei o drive da nvidia e ele funcionou blzinha!agora so to com um problema p instalar o gtk aki:tipo q já instalei o atk, o glib e o pangoo e quando do o ./configure p comecar a instalar o gtk ele da o seguinte erro:"checking for glib-2.0 >= 2.0.6 atk >= 1.0.1 pango >= 1.0.1... Package atk was not found in the pkg-config search path.Perhaps you should add the directory containing `atk.pc'to the PKG_CONFIG_PATH environment variableNo package 'atk' found"ele diz q n achou o atk sendo q eu já instaleiesse erro da na versao 2.0.9quando tento fazer a mesma coisa na versao 2.5.1 ele da outro erro:"checking for glib-2.0 >= 2.4.0 atk >= 1.0.1 pango >= 1.5.1... Requested 'glib-2.0 >= 2.4.0' but version of GLib is 2.2.3 configure: error: Library requirements (glib-2.0 >= 2.4.0 atk >= 1.0.1 pango >= 1.5.1) not met; consider adjusting the PKG_CONFIG_PATH environment variable if your libraries are in a nonstandard prefix so pkg-config can find them."agora n sei mais qualquer faco, já procurei no google, mas o que achei n adiantou nada :\ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ShaD
Instalei o Mandrake 10.0 aki ontem, mas to c uns probleminhas aki q n to conseguindo resolver:
- Primeiro é minha placa de video, uma GF2 - MX400 q n to conseguindo configurar nem achar drive p ela, ninguém sabe aonde acho n?
- Segundo é o licq q instalei e n da um erro na hora q conecta e n mostra ninguém online
Se alguém souber como resolvo isso posta ae plz!
vlw!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.