Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Algumas Duvidas No Mandrake 10.0


ShaD

Pergunta

Instalei o Mandrake 10.0 aki ontem, mas to c uns probleminhas aki q n to conseguindo resolver:

- Primeiro é minha placa de video, uma GF2 - MX400 q n to conseguindo configurar nem achar drive p ela, ninguém sabe aonde acho n?

- Segundo é o licq q instalei e n da um erro na hora q conecta e n mostra ninguém online

Se alguém souber como resolvo isso posta ae plz!

vlw!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Encontras os drivers para linux no site da nvidia:

http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp

basta fazeres o download do ficheiro, iniciar o linux sem modo gráfico (sem o servidor X) e correr o ficheiro com os drivers da nvidia (Se estiveres a utilizar o kernel 2.6 tens que ter as sources do kernel instaladas), depois de teres instalado os drivers editas o ficheiro "XF86Config-4" que está em "/etc/X11/" e procuras por:

Driver "nv"

ou

Driver "vesa"

e substituis por:

Driver "nvidia"

Certifica-te também que na secção Module existe o seguinte:

Load "glx"

As duas seguintes devem ser removidas (caso existam):

Load "dri"

Load "GLcore"

Gravas o ficheiro com as alterações, reinicias o linux normalmente e tens a placa gráfica instalada (no arranque irá aparecer uma imagem com o logo da nvidia caso tenha sido tudo correctamente instalado, esse logo pode ser removido basta adicionares a seguinte linha:

Option "NoLogo" "true"

ao ficheiro "XF86Config-4")

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pela dica, mas eu so instalei o drive da nvidia e ele funcionou blzinha!

agora so to com um problema p instalar o gtk aki:

tipo q já instalei o atk, o glib e o pangoo e quando do o ./configure p comecar a instalar o gtk ele da o seguinte erro:

"checking for glib-2.0 >= 2.0.6 atk >= 1.0.1 pango >= 1.0.1... Package atk was not found in the pkg-config search path.

Perhaps you should add the directory containing `atk.pc'

to the PKG_CONFIG_PATH environment variable

No package 'atk' found"

ele diz q n achou o atk sendo q eu já instalei

esse erro da na versao 2.0.9

quando tento fazer a mesma coisa na versao 2.5.1 ele da outro erro:

"checking for glib-2.0 >= 2.4.0 atk >= 1.0.1 pango >= 1.5.1... Requested 'glib-2.0 >= 2.4.0' but version of GLib is 2.2.3

configure: error: Library requirements (glib-2.0 >= 2.4.0 atk >= 1.0.1 pango >= 1.5.1) not met; consider adjusting the PKG_CONFIG_PATH environment variable if your libraries are in a nonstandard prefix so pkg-config can find them."

agora n sei mais qualquer faco, já procurei no google, mas o que achei n adiantou nada :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...