Olá amigos, estou fazendo um pequeno aplicativo e gostaria que me ajudassem a fazer a soma dos valores dos campos que estão nos registros da tabela do MySQL.
Vou explicar melhor:
Meu banco de dados:
Ex.:
[codigo] [valor]
--0001------3---
--0002------8---
--0003------4---
Eu precisava somar todos os valores do campo VALOR, que deveria ter como resultado 15. Quero dizer que seria somado 3+8+4=15
O comando seria:
<?
$db=mysql_connect("localhost","root","") or die("PROBLEMA NA CONEXÃO COM O SERVIDOR");
mysql_select_db("teste",$db)or die("Problemas na conexão com o bando de dados");
$sql = "SELECT * FROM tabela";
$result = mysql_query($sql,$db);
$q_regi = mysql_num_rows($result);
for ($soma=0;$soma < $q_regi;$soma++)
{
$valor=mysql_result($result,$soma,"valor");
$soma = aqui deveriam ser somado todos os valores, mas não sei como fazer isso.(Ex.: 3+8+4);
Pergunta
Adriano_Vicente
Olá amigos, estou fazendo um pequeno aplicativo e gostaria que me ajudassem a fazer a soma dos valores dos campos que estão nos registros da tabela do MySQL.
Vou explicar melhor:
Meu banco de dados:
Ex.:
[codigo] [valor]
--0001------3---
--0002------8---
--0003------4---
Eu precisava somar todos os valores do campo VALOR, que deveria ter como resultado 15. Quero dizer que seria somado 3+8+4=15
O comando seria:
<?
$db=mysql_connect("localhost","root","") or die("PROBLEMA NA CONEXÃO COM O SERVIDOR");
mysql_select_db("teste",$db)or die("Problemas na conexão com o bando de dados");
$sql = "SELECT * FROM tabela";
$result = mysql_query($sql,$db);
$q_regi = mysql_num_rows($result);
for ($soma=0;$soma < $q_regi;$soma++)
{
$valor=mysql_result($result,$soma,"valor");
$soma = aqui deveriam ser somado todos os valores, mas não sei como fazer isso.(Ex.: 3+8+4);
}
?>
Agradeço qualquer ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.