Minha duvida é sobre relacionamento ACCESS, não sei se é possivel mas tenho duas tabelas que tem dois campos iguais, exemplo
Tabela: Coluna
Campos: ID, coluna, descricao
Tabela: Colunistas
Campos: Nome, Sobrenome, Email, coluna, foto
Como pode ver tenho dois campos IGUAIS em duas tabelas diferentes, dai fiz o relacionamento entre os dois campos, dai queria saber se tem como por exemplo na tabela coluna, no CAMPO coluna eu mudar algum campo, automaticamente mudar no campo coluna de colunista tambem exemplo
Imagina que tenho duas tabelas e dentro das duas tabelas tenho dois campos com os mesmo nomes, digamos que os dois campos se chamam NOME, dai vo e faço relaciomento em ambos os campos tipo
Tabela 1 - Tabela 2
Nome - Nome
Dai, eu queria que se eu mudar os dados do campo NOME da TABELA 1, tambem mudasse n tabela 2, já que estão ligadas e tem os dados EXTAMENTE IGUAIS...
Bom é isso se alguém souber me ajudar fico grato =)
Abraços e Valeuuu
OBS: Editei parte da msg porque já resolvi um problema que tinha postado
Pergunta
DackAle
E ae galera, olha eu enxendo de novo aqui ahahaha
Minha duvida é sobre relacionamento ACCESS, não sei se é possivel mas tenho duas tabelas que tem dois campos iguais, exemplo
Tabela: Coluna
Campos: ID, coluna, descricao
Tabela: Colunistas
Campos: Nome, Sobrenome, Email, coluna, foto
Como pode ver tenho dois campos IGUAIS em duas tabelas diferentes, dai fiz o relacionamento entre os dois campos, dai queria saber se tem como por exemplo na tabela coluna, no CAMPO coluna eu mudar algum campo, automaticamente mudar no campo coluna de colunista tambem exemplo
Imagina que tenho duas tabelas e dentro das duas tabelas tenho dois campos com os mesmo nomes, digamos que os dois campos se chamam NOME, dai vo e faço relaciomento em ambos os campos tipo
Tabela 1 - Tabela 2
Nome - Nome
Dai, eu queria que se eu mudar os dados do campo NOME da TABELA 1, tambem mudasse n tabela 2, já que estão ligadas e tem os dados EXTAMENTE IGUAIS...
Bom é isso se alguém souber me ajudar fico grato =)
Abraços e Valeuuu
OBS: Editei parte da msg porque já resolvi um problema que tinha postado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.