eferraz Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Olá galerá estou querendo pergar uma campo aleatorio no banco.. e me falaram que tem select Random.. mas não consegui executar?Será que alguém teria uma outra solução...?ou a Sintaxe do Select Random.... sem mais para o momento agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Deixa eu ver se entendi. Você quer pegar os registros do banco de dados, e fazer uma troca de banners na página???Você usa o randomize[]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Pegar um CAMPO aleatório do BANCO?Ou um VALOR aleatório de um CAMPO do BANCO?Acho que em ambos os casos até dá sim!Só não sei te dizer se existe um modo direto no SQL..Senao, acho que você vai ter que usar o RND do asp mesmo..Vamos ver se mais alguém conhece outra forma.Senao, a gente tenta bolar alguma coisa!Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Pegar um CAMPO aleatório do BANCO?Ou um VALOR aleatório de um CAMPO do BANCO?Acho que em ambos os casos até dá sim!Só não sei te dizer se existe um modo direto no SQL..Senao, acho que você vai ter que usar o RND do asp mesmo..Vamos ver se mais alguém conhece outra forma.Senao, a gente tenta bolar alguma coisa!Até mais Ele vai pegar os registros do banco e responder na página aleatoriamente..Pelo que eu entendi é isso isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 tente o seguinte..... ComandoSQL = "SELECT COUNT(id) AS total FROM eventos" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) randomize() numero = Int(bd("total") *Rnd) + 1 ComandoSQL = "SELECT top "&numero&" * FROM tabela" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) bd.Move numero - 1 Response.Write bd("campo") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Well Postado Março 12, 2008 Denunciar Share Postado Março 12, 2008 tente o seguinte.....ComandoSQL = "SELECT COUNT(id) AS total FROM eventos" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) randomize() numero = Int(bd("total") *Rnd) + 1 ComandoSQL = "SELECT top "&numero&" * FROM tabela" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) bd.Move numero - 1 Response.Write bd("campo")bareta tava procurando um random asp e encontrei esse seu que funciona muito bem. Mas não estou conseguindo implementar a cláusula WHERE. Ela não funciona e o select pega toda a tabelaSet rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")SQL = "SELECT COUNT(id) AS total FROM fotos where album = 2"rs.Open SQL, strConvocê sabe porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Março 17, 2008 Denunciar Share Postado Março 17, 2008 esses sqls aqui são melhores...veja:http://www.portalmaracaju.com.br/blog/arti...=76&blog=14so adicione o where antes do order Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eferraz
Olá galerá estou querendo pergar uma campo aleatorio no banco.. e me falaram que tem select Random.. mas não consegui executar?
Será que alguém teria uma outra solução...?
ou a Sintaxe do Select Random....
sem mais para o momento agradeço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.