Fabson Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Ola, estou começando a na comunidade linux, gostaria de esclarecer uma dúvida, qual diferença entre NFS e Samba ?Desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 NFS é um "software" que gerecia o compartilhamento entre máquinas linux apenas e samba gerencia o compartilhamento de recursos enter máquinas linux com linux e windows com linux. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 Hum.. Eu diria que..A maior diferença entre os dois, é que NFS permite maquinas LINUX se enchergarem entre si, e SAMBA permite A interação entre Linux e Windows.Uma alternativa ao NFS, é o SMBCLIENT , que faz quase a mesma coisa e ainda permite que maquinas linux MAPEIEM compartilhamentos Linux e Windows!(quase repeti a resposta do guest, mas quis citar smbclient..)Ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabson Postado Agosto 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 lega, deu para esclarecer ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabson
Ola,
estou começando a na comunidade linux, gostaria de esclarecer uma dúvida, qual diferença entre NFS e Samba ?
Desde já obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.