jhonnywg Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 bem eu gostaria como eu faso pra deichar tipo um campo de e-mail , nome com txt abrigatorios em um formulario???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Use if elseif else para tal procedimento!Veja:if(strlen($_POST['nome'])==0) { echo "O campo nome está em branco"; } elseif(strlen($_POST['email'])==0) { echo "O campo email está em branco"; } else { echo "OK"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Só toma cuidado porque se você escrever "0" [zero] no campo, ele vai dar como nulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 nesse caso acho q o melhor seria usar JS assim você gasta menos o recurso do servidor e deixa o controle mais apropriado... Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jhonnywg Postado Agosto 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 muito obrigado a todos acho que isso já deu pra me dar uma nosão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 de nada...outra solução via php seria: if ($nome=="") { echo "Preencha o nome!"; } if ($email=="") { echo "Preencha o e-mail!"; } Mas creio q JS é o ideal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jhonnywg Postado Agosto 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 tipo se não asim como você feis não coloco nada funsiona normal mente?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 como assim amigo...??a solução em php? funcina mas você tem que fazer assim tipo duas condiçoes se $email!="" AND $nome!="" ai se isso for verdadeiro grava ou faz o que você tem q fazer se não emite msg de erro... Mas o melhor é JS.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jhonnywg Postado Agosto 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 não e que tipo você coloco asim $email="" eu quero saber se dese jeito vai funega como se tivese asim $email="0"abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 amigo ...se você fizer assim; if ($email=="") { echo "Preencha o email"; // só entra aki se ele nau mdigitar nada... } else { //vai entrar aki se ele digitar algo 0 ou o que for // faz aki o que você quer... } Amigo... como eu te disse antes JS... com JS você pode forçar o cara a digitar um email valido validando por @ e tlaz...Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jhonnywg Postado Agosto 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 em js seria asim function camposObrigatorios($variaveis) { echo "<script language=\"JavaScript\">\n"; echo "function $variaveis[0]Fcn() {\n"; for ($contador=1;$contador<count($variaveis);$contador=$contador+2) { echo " if (document.$variaveis[0].$variaveis[$contador].value==\"\") {\n"; $contadorMaisUm=$contador+1; echo " alert('Favor preencher o campo: $variaveis[$contadorMaisUm]');\n"; echo " document.$variaveis[0].$variaveis[$contador].focus();\n"; echo " return false;\n"; echo " } \n "; } // next do for echo " if (confirm('Deseja realmente confirmar essa operação?')) {\n"; echo " return true;\n"; echo " } else {\n"; echo " return false;\n"; echo " }\n"; echo " }\n"; echo "</script>\n"; } $varCampos = array("nome", "email", "cidade", "estado"); camposObrigatorios($varCampos); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Só uma coisa:Faz assim quando for testar (via php):if (trim($email)=="") { echo "Preencha o email"; // só entra aki se ele nau mdigitar nada... }else{ //vai entrar aki se ele digitar algo 0 ou o que for // faz aki o que você quer...}Por que, não usando a função trim, quando um usuário simplismente digitar um espaço, já vai aparecer como válido ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 boa pedro não tinha lembrado do trim() ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jhonnywg
bem eu gostaria como eu faso pra deichar tipo um campo de e-mail , nome com txt abrigatorios em um formulario????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.