Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Access Em Rede


ricardombrito

Pergunta

boa noite caros

estou com um problema em acessar uma base de dados .mdb em rede.

no meu trampo tem um servidor onde aproximadamente 40 máquinas tem que acessar a mesma base de dados apenas para cadastrar informações.

pra piorar a empresa não quer instalar o access em todas as máquinas.

Gostaria de saber se existe uma maneira através de programação que me permita direcionar a base de dados direto para o servidor sem precisar instalar o access nas máquinas.

Desde já agradeço pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom, se você estiver usando algum programa p/ fazer a conexão (como uma aplicação de VB) é só por o endereço do banco na rede, exemplo,

cn.Open "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source =\\Servidor\Banco de Dados\banco.mdb"

on cn é uma conexão com o banco, esse código pode ser usado no VB ou em ASP....

existe ainda um programinha que vem com o office, chamado MSQuery, ele acessa quase todos os tipos de bancos, pode ser usado também...

agora, realmente não vejo porque instalar o access em todas as máquinas, já que o banco vai ser um só....

ou você tava querendo usar o access, mas abrindo sempre o mesmo banco?

te aconcelho a fazer uma aplicaçãozinha e colocar em todas as máquinas, não da mais de 200K, e essa aplicação seria o acesso aos dados do Access...

por que ter acces só p/ accessar é meio que besteira, já que ele pega um bom peso da HD

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...