Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro No Compartilhamento No Windows 2000


Guest - Robson -

Pergunta

Guest - Robson -

Quero compartilhar uma pasta no windows 2000 para que as outras estção em windows 98 veja...não consigo sei lá o que acontece, uma pessoa me passo uma apostila mas não deu certo tem como alguém me explicar passo a passo...

fica ocorrendo o seguinte erro agora:

//nome da maquinas/ipc$

senha:

me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Robson,

Bom este problema é corriqueiro no ambito com diagramacao logica identica com a apresentada acima, pelo fato de os nomes de usuarios Windos 9X não coincidir com os nomes de usuarios nas entradas da SAM (Security Accounts Manager)(Gestor de Contas de Segurança) ou seja o Data Base de contas de seguranca local. O W2k (Autenticacao: Kerberos) é desenvolvido em tecnologia NT ou seja baseado em controle de usuarios, decorrente deste fato maquinas Windows 9x devem possuir um usuario cadastrado na SAM do W2K por exemplo.

Obs.: Como a SAM utiliza-se da criptografia hashing os desenvolvedores comprometeram a seguranca do mesmo, com isso foi lancado o software Syskey para suprir a vulnerabilidade, pois por default usava-se 40 bits de chave de criptografia e com este software utiliza-se 128 bits de chave de criptografia.

Criando Usuarios (W2K).:

1. Direito Do Mouse Em Meu Computador;

2. Gerenciar;

3. Usuarios e Grupos Locais;

4. Usuarios;

5. Direito do Mouse Em Cima de Usuario;

6. Novo Usuario

Plus_0000.: Cadastre um usuario semelhante no q se diz em relacao a Login e Password e entre com o mesmo nas maquinas Windows 9x.

Plus_0001.: IPC$ (Inter Process Communication) - É usado pelo NetBios e Named Pipes para a requisicao de tarefeas em host remotos.

Plus_0010.: Named Pipes - Falando resumidamente ele tem a funcao de facilitar a intercambio de processos.

Plus_0011.: NetBios (Network Input/Output System) - Interface para programação de aplicações distribuídas.

Qualquer duvida decorrente do post, entre em contato.

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...