Guest - [_THIAGO_] - Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 galera deem uma olhada eu queria que ele exibisse uma mensagem de confirmação após ter incluido o registro só que não estou conseguindo como faço??? está assimprocedure TForm1.SpeedButton5Click(Sender: TObject); begin if dbedit1.text >'0' then table1.Post Else beginTable1.Cancel;MessageDlg('Você tem que digitar um nome !!!',mtConfirmation,[mbok],0)end;end;ajudem me ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 tenta assim procedure TForm1.SpeedButton5Click(Sender: TObject); begin if tabela.fieldbyname('campo').asvalue >'0' then table1.Post Else begin Table1.Cancel; MessageDlg('Você tem que digitar um nome !!!',mtConfirmation,[mbok],0) end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - [_THIAGO_] - Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Bom aquela rotina minha deu certo só que eu queria que ele exibisse uma confirmação de cadastro completado com sucesso.procedure TForm1.SpeedButton5Click(Sender: TObject);beginif dbedit1.text >'0' thentable1.Post-------"AQUI UMA CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO"--------Else beginTable1.Cancel;MessageDlg('Você tem que digitar um nome !!!',mtConfirmation,[mbok],0)end;end; Eu coloco só que dá erro e ele não consegue inicializar a função THEN entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Alexandre - Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 procedure TForm1.SpeedButton5Click(Sender: TObject);beginif tabela.fieldbyname('campo').asvalue >'0' thenbegin table1.Post; MessageDlg('Cadastro efetuado com sucesso!',mtConfirmation,[mbok],0);endElse begin Table1.Cancel; MessageDlg('Você tem que digitar um nome !!!',mtConfirmation,[mbok],0);end;end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - [_THIAGO_] -
galera deem uma olhada eu queria que ele exibisse uma mensagem de confirmação após ter incluido o registro só que não estou conseguindo como faço??? está assim
procedure TForm1.SpeedButton5Click(Sender: TObject);
begin
if dbedit1.text >'0' then
table1.Post
Else begin
Table1.Cancel;
MessageDlg('Você tem que digitar um nome !!!',mtConfirmation,[mbok],0)
end;
end;
ajudem me ae
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.