Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sugestão


creko

Pergunta

É o seguinte.

E sobre lista escolares, para a pessoa poder imprimir a lista direto do site, minha duvida é o seguinte cada escola tem uma faxa de 12 lista e são um total de 20 escolas, eu pensei fazer um tb para cada lista mas eu acho que ficaria muito pessado e outra eu acho que mdb não suporta tantos tb.

alguém poderia dar uma dica ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, vamos por partes então.

Quais campos seu 'sistema' tem?

O Ideal, seria criar tabelas, a fim de melhor organizar os dados, e não ter eles duplicados milhares de vezes.

Dependendo dos campos, poderia colocar uma tabela só, e organizar ali dentro os dados.

Depois, via SQL, e programação ASP, você faz um 'pente-fino' nos dados, e joga pro usuario na tela. Usando basicamente parâmetros para definir tais coisas.

Poderia tb, criar uma tabela Escola. Dentro dela, você cadastra as escolas, criar uma tabela lista, e cadastrar as listas

E assim vai..

você tem que pensar bastante para criar o banco de dados. Pois, essa é a parte mais dificil do sistema!

Veja bem quais campos você tem, o que se repete varias vezes, o que nunca se repete, e vá criando suas tabelas.

Enfim, até onde eu sei, o MDB não tem um certo limite de tabelas.

É claro, que quanto mais tabelas, mais 'lento' e 'enorme' o arquivo .MDB deve ficar. Mas acho que não tem essa limitação. (Pode até ter, mas acho que você não vai ter problemas quanto à isso!)

Boa Sorte aí

Se precisar de algo, é só postar!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

BOM OBRIGADO PELAS DICAS...

eu estou meio perdido por ke as lista tem uns 30 itens...

bom os campos que eu tenho são os sequintes

ID da escola

Nome da escola

Codigo da lista

Grau (seria o que a pessoa esta cursando)

eu pensei que fazer o seguinte..

fazer uma busca e pegar o codigo da lista e em seguida fazer uma busca e pegar a table com o nome igual da lista !!

abraço e obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...