Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Redirecionar


Senshi

Pergunta

é o seguinte pessoal... tenho um "formulário" , nele tem uma caixa de texto EX:nome

dai eu queria o seguinte:

Se a pessoa Não preencher a caixa ele redireciona para algum lugar do site se não preencher ele ativa um cofigo (este eu já tenho!! ^^' )...

E AI COMO FAÇU ESSE CODIGO DE REDIRECIONAR....??

ex se uso: EM ALGUMAS PARTES DO MEU SITE só VAI ENTRAR QUEM PREENCHER A CAIXA DO nome SE não PRENCHER ELA AO INVEZ DE ENTRAR NA PAGINA ELE É REDIRECIONADA PARA A PAGINA QUE TEM O FORMULARIO!!

eSPERO RESPOSTAS GALERINHA!! ^^' biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Isso.

Só toma cuidado que a header() tem que ser setada antes de qualquer outra saída de dados para o usuário [Echos, comandos de impressão, códigos HTML fora das tags do PHP e etc].

Tem o médoto em javascript também, que não tem essas restrições:

echo '<script> window.location = "novapagina.html"; </script>';
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que ele digitou errado é assim:

$nome = $_POST["nome"];

if (empty($nome) ){

header("location: pagina_redirecionada.php");

}

else{

meu outro codigo

}

vixi galera.... num deu não... sleep.gif'

está com um problema agora..

sempre que eu tentto entrar em algum link ele redireciona!!!

Era pra fazer isso mesmo, POREM, só quando o espaço do formulario NOME estivesse em branco!!!

mas ele esta´redirecionando sempre!! ate mesmo quandu o espaçu do formlarios está preenchido!!

como eu arrumo isso???

euqueru que ele só redirecionae SOMENTE se o espaçu do formulario estiver em branco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vou tentar explicar direito....

é assim..

Tem um arquivo de formulario, e depois que alguém peenche ele, os dados são adicionado no banco de dados do forum (IPB) ...

o que eu queru e que se algume não preencher um dado do formulario (nome,por exemplo) ele redireciona para um apagina, mas se ele tiver preenchido, o codigo continua...

Eu usei o cadigo acima mas ele esta´sme redirecionando....

Será que tem como isso? ou só vendo os arquivos mesmo????

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas o formulario ta prestandu certinhu!!

só que no outro arqeuivo que ta o problema!!

porque e nele que eu inserir o códigu que vocês me passaram..

sera que com esse codigo ele puxa as informaçoes que esta no outro arquivo?

E foda eu postar aki porque é GIGANTE o codigo e ainda saum dois arquivos!!

lembrando que e para o invision..

ta ligadu no PAinel de controle??? então eu adiconei mais um lugar la para o membro adicionar um nome do personagem... e ele tem o nome de:

<.....name='nome'.....>

e adicionei um link no meu forum que leva para um lugar especial .. dai só entra la se você colocar preencher essa parte .. se não preencher ele leva você automatico apra o PAienl de cotrole!! sacou???

so que colocandu o codigu ele ta levandu SEMpre para p PC mesmo c você preencher o lugar... sleep.gif'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu acho q ele tem q fazer um cookie com o nome....

pelo q eu vi, vai preencher o nome e depois vai navegar de boa pelo site.... e quando entrar numa pagina q precisa do nome... ele vai olhar o cookie nome e ver se esta em branco.,...

acho q com essa logica a galera ai pode te ajudar... não sei se e bem isso...

a sintaxe seria.;;;;

setcookie("nome do cookie", $_POST["nome"]);

lembrando q o setcookie tem q vir no inicio do script, sem poder ter nada html antes disso...

ai depois nas pagina q precisa do nome, em vez de usar

$nome = $_POST["nome];

if (empty($nome) ){

header("location: pagina_redirecionada.php");

}

else{

meu outro codigo

}

usa-se

$nome = $_COOKIE["nome"];

if (empty($nome) ){

header("location: pagina_redirecionada.php");

}

else{

meu outro codigo

}

espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como assim fica gravado no banco de dados.... quando uma pessoa digita o nome fica gravado o nome dela no banco de dados???

no seu caso eu acho mais facil mesmo usar cookie.... mesmo porque so funcionaria no bd se fosse gravado o ip da pessoa tb... e você teria q fazer uma rotina pra poder tirar o nome da pessoa do bd se passase de um certo tempo... sei la...

seria complicar por nada.... você gravando o cookie, fica livre desse monte de programacao.....

seria dakele jeito q eu falei mesmo.... no script que vai depois que digita o nome, você coloca logo no inicio do script o setcookie....

e depois nas paginas quie precisa do nome coloca aquele codigo que eu passei.,.. facinho....

qualquer duvida fala ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não cara!!

já esta tudo feitu e funcionando!!

a pessoa já preenche e fica no banco de dados!! já esta tudo funcioandu certinhu!!!

Porem eu quero acrescentar esse codico de redirecionar que eu falei atras.. por isso que tem que ser pelo DB, porque já esta tudo feitu pelo DB!!! sacou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu enm sei como fucniona o DB num manxu muitu de PHP!!!

só sei que no formularios eu dei o nome do campo de NOME ....

e qeuru saber (pesquizandu no DB) e ele colocu colocou algu la ou não!!

sleep.gif' e foda num saber das coisas.. aiaai vau pela forma cara!!

sE você solber me da um toque!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, desculpa a insistência.

Mas mesmo não "manxando" [seja lá o que for isso] muito de PHP, você consegue fazer um formulário, não consegue?

É só HTML. E dar um echo em uma variável vinda de um form você sabe não é? É o mais básico que tem. Se você souber isso você consegue fazer um testezinho, mostrar pra que a gente veja os erros e depois implementar no seu fórum, cara. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok ok ok......

saco só!!!

entra aki: MEU FÓRUM

ta vendu aqueles links ali em cima: Banco | Doação | Loteria | Batalha | Treinamento | Clãs | Estatísticas | Poções | Loja | Templo dos Deuses | Classes | Seu Inventório | Ajuda ????????

NOta: alguñs links esta~desativados porque ainda num terminei eles, mas alguns já estão ligados

então dai no painel de controle o mesmo desse forum: PAINEL DE CONTROLE

Eu coloqeui um lugar la, pru pessoal acrescentar o nome do personagem do sistema de RPG olha a fotu ai em baixu:

VEJA A FOTU COM O CAMPO QuE TE FALEI

ESTA TUDO FUNCIONANDO!!!

Porem nos links: Banco | Doação | Loteria | Batalha | Treinamento | Clãs | Estatísticas | Poções | Loja | Templo dos Deuses | Classes | Seu Inventório | Ajuda eu queru que so entre quem preeencheu aquele campo que eu coloquei em destaque.. se NÂO preencheu o campo, ele e redirecionando para esse lugar para preencher-lo!!

Achu que agora fui claru!! hehehe

espero respostas e desculpem pelos erros de digitaçao, mas eu sei que vocês saum inteligentes o bastante apra intender o que eu queo dizer.... *indireta* laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

velho, tu qeh procura no db se o cara tem nome ? e se não tive redireciona?

com session... x)

session_start();
$nome = $_POST['nome'];
$query = mysql_query("select * from tabela where nome='$nome'");
$e = mysql_fetch_array($query);
$nome = $e['nome'];
$_SESSION['nome'] = $nome;
if($_SESSION['nome'] == ""){
 header("location: pg.php");
}else{
 echo 'oioi';
}

é isso? :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sei la, blood.....

acho q so o session não da... acho q no bd então ele vai ter q colocar o ip do cara, pra procurar pelo ip no bd se aquele cara já digitou o nome....

e tipo um sistema de login q ele quer....

cookie pelo menos não precisa de ip./.. mesmo porque o ip pode mudar ne....

ai com cookie fica no pc do cara.... sei la.... acho mais facil assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok ok ok......

saco só!!!

entra aki:  MEU FÓRUM

ta vendu aqueles links ali em cima: Banco | Doação | Loteria | Batalha | Treinamento | Clãs | Estatísticas | Poções | Loja | Templo dos Deuses | Classes | Seu Inventório | Ajuda   ????????

NOta: alguñs links esta~desativados porque ainda num terminei eles, mas alguns já estão ligados

então dai no painel de controle o mesmo desse forum: PAINEL DE CONTROLE

Eu coloqeui um lugar la, pru pessoal acrescentar o nome do personagem do sistema de RPG olha a fotu ai em baixu:

VEJA A FOTU COM O CAMPO QuE TE FALEI

ESTA TUDO FUNCIONANDO!!!

Porem nos links:  Banco | Doação | Loteria | Batalha | Treinamento | Clãs | Estatísticas | Poções | Loja | Templo dos Deuses | Classes | Seu Inventório | Ajuda   eu queru que so entre quem preeencheu aquele campo que eu coloquei em destaque.. se NÂO preencheu o campo, ele e redirecionando para esse lugar para preencher-lo!!

Achu que agora fui claru!! hehehe

espero respostas e desculpem pelos erros de digitaçao, mas eu sei que vocês saum inteligentes o bastante apra intender o que eu queo dizer.... *indireta*  laugh.gif

· Você foi claro antes...

· Se estivesse tudo funcionando você não teria postado pedindo ajuda, não é?

· Não há como "manxu" ser erro de digitação: perceba a pequena distância entre a tecla "x" e a tecla "j"...

· Mas, sim, entendi o que você quis dizer, tanto que respondi...

Pela sua insistência em não postar o código e não fazer o formulário teste só posso supor que você não entende nada de PHP, não quer aprender e está esperando que alguém poste um código pronto que resolva o seu problema e se encaixe no seu script.

Não tenho nada contra gente que está começando e ainda não sabe programar, mas tenho muita coisa contra gente oportunista e espertinha.(*indireta*)

Se eu estiver errado, e torço pra estar, por favor, prove o contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...