Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Com Um Programa


ShaD

Pergunta

Bem, to com um programa aki para fazer mas não sei por onde comecar... tipo q sei programa em Java mas n to conseguindo achar a solucao para esse programa...

C alguém puder me ajudar, vo dar uma resumida aki noq tenho q fazer:

Tenho q implementar um tipo abstrato de dados para o registro de operações de um algoritmo de ordenação, q no caso é o de ordenação por selecao e acrescentar rotinas de registro nele. Ai é para fazer um TAD Registrador de Operações que vai armazenar as operacoes de comparacoes e troca de elementos.

As operacao q tenho q implementar são as seguintes:

- Criação de um registrador vazio: cria uma tabela vazia para armazenar as operacaoes do algoritmo e seu tamanho sera baseado no resultado da analise de pior caso do algoritmo de ord. por selecao

- Registro de operações de comparação: operacao executada toda vez que o algoritmo de ordenacao comparar dois elementos registrando o indice dos elementos

- Registro de operação de troca de elementos: operacao executada toda vez que o algoritmo de ordenacao trocar dois elementos registrando também o indice dos elementos

- Obtenção de registro: dado um índice i, retornar o i-ésimo registro armazenado na tabela

- Salvamento em arquivo: salvar todos os dados do registro em um arquivo texto

- Carga de arquivo: operacao q le todos os dados de um registro a partir de um arquivo texto

Bem, é isso q tenho q fazer, acho q vou ter q usar pilha ou fila p fazer isso, foi o que me falaram, mas to sabendo por onde comecar...

Se alguém souber, me ajude ai plz!

Obrigado! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pretende usar banco de dados ou somente arquivos tetxo para armazenar as operações.

- Criação de um registrador vazio: cria uma tabela vazia para armazenar as operacaoes do algoritmo e seu tamanho sera baseado no "resultado da analise de pior caso do algoritmo de ord. por selecao"

explique melhor essa parte.

você pode usar uma pilha ou uma fila desde que você consiga adaptar as operações as regras de utilização das memas.

De exemplo sobre esssas operações de comparação e sobre como será a entrada e saida dos dados e tipos de dados envolvidos e poderei te ajudar.

T+ Galera do Café

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...