Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Projeto: Site De Cifras Em Php!


librenz

Pergunta

Olá Pessoal!

Bom, eu não sei nada de PHP, mas tou afim de aprender um pouco. cool.gif

O que eu quero não deve ser muito difícil, só preciso ter uma noção de como funciona, e que me digam que código usar.

É o seguinte:

Eu tenho um site de cifras (Librenz.Tk), mas não gosto muito da forma que ele tá estruturado. Gostaria de reformulá-lo por completo, deixando-o com cara e recursos desses portais que tem por aí na internet. Algo meio pretencioso pra um site pequeno como o meu, eu sei, mas estou afim de fazer e creio que não é algo impossível. unsure.gif

Achei um servidor gratuito que estou custando a acreditar que é real: 100MB de espaço, 1GB de tráfego/mês, PHP, Perl/CGI-BIN, MySQL, FTP, e um p*** painel de controle online... É tanto recurso que tá humilhando alguns pagos aqui do Brasil. E o melhor: Não tem propaganda (embutida nas páginas) e é rápido! Pra quem se interessou: 100WebSpace

O que eu quero fazer no meu site, e que eu não sei como que se faz é mais ou menos o que tem no site Cifras.com.br. O cara clica numa música, "Tente Outra Vez" do Raul Seixas, por exemplo, e vai pra página http://www.cifras.com.br/cifra.asp?idMusica=6361.

É isso que eu quero saber como que funciona... Eles tem lá o arquivo cifra.asp, aí cada música tem uma identidade, um número. Esse número é informado ao script do arquivo cifra.asp, e ele vai em algum lugar (que eu não sei qual), busca a música, e mostra ao visitante.

Onde a cifra da música fica guardada? É num banco de dados? Tipo do Microsoft Acess? Não é em um arquivo separado do tipo /cifras/raul_seixas_-_tente_outra_vez.html, né?

É isso que eu quero.

Atualmente, pra entrar numa cifra do meu site o link é o seguinte:

http://librenz.hollosite.com/txt/nt/raul_s..._anos_atras.txt

Mas eu gostaria que fosse mais ou menos assim:

http://librenz.hollosite.com/cifra.php?idMusica=0368 (por exemplo)

AH! Um detalhe importante: Meu servidor não suporta ASP, que o cifras.com.br usou. Eu vou ter que usar PHP.

Se eu fizer isso, posso armazenar as cifras em formato HTML ao invés de TXT? A partir de agora, todas as cifras que irão ao ar serão coloridas, no formato HTML usando CSS.

Depois que eu fizer tudo direitinho, e estiver no ar, funcionando beleza, e eu quiser adicionar uma música (no banco de dados, se for), é simples de fazer?

Se eu quiser adicionar um sistema de busca, é possível fazer usando PHP?

Bom... À princípio as dúvidas são essas... Hehehe...

Se alguém puder me ajudar, exclarecer as minhas dúvidas, eu fico grato!

Obrigado.

Rafael Librenz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ãh... Não.

O que seria MySQL?

Sei que o meu servidor suporta, então beleza.

MySQL seria o formato que a tabela é salva?

Preciso baixar algum programa pra criar essa tabela?

Se sim, fala o nome dele (free, ou crackeável) que eu já baixo e vou fazendo ela pra logo poder testar na prática. happy.gif

Valeu! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, esse cifra.asp na verdade e uma pagina programada pra puxar do Banco de Dados (MySQL) o ID "cifra.asp?idMusica=6361" na tabela mostrada pelo sistema, a pagina e toda estruturada e tem seus lugares para colocar, um Ex.:

ele inseriu no na tabela (id,nome,musica,autor) ('6361', 'Tente Outra Vez', 'BLA BLA BLA', 'Raul Seixas') ai na pagina ele puxa cada campo e insere nos devidos lugares para deixar a pagina modulada...

ai como o Vilela falou, você tem que da uma boa estudada em MySQL para inteder mais ou menos o que eu to te falando...

vai com força, que se parar pra prestar atenção, vai ficar Craque =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...