Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Página Dinâmica Asp

fertel

Pergunta

Olá...

Estou querendo criar um bate-papo bem simples. Eu utilizaria banco de dados para armazenar as mensagens.

Minha pergunta, prezados amigos, é a seguinte:

Quando um usuário recebe as mensagens numa página deste bate-papo, a página tem que ser sempre atualizada, checando assim se tem nova mensagem enviada. Muito bem, mas a página dá aquela "piscadela" pra recuperar as novas mensagens na atualização. Como eu poderia resolver esta questão?

Sei que bate-papo se costuma usar o global.asa. Bom, eu nem sei como usá-lo, alguém poderia me dar alguma luz.

Se eu conseguir criar de alguma forma esta página sem a "piscada", ou seja que fosse mais rápida, já estaria muito satisfeito smile.gif

Muito obrigado a todos vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

olha, o 'piscar' da pagina, é ATUALIZAR, dar Refresh nela.

Sem fazer isso, você imagina que exista alguma forma de 'adivinhar' que tem nova mensagem?

Acho que não tem não..

No maximo, você pode deixar pra atualizar de 5 em 5 segundos, ou coisa assim..

Link para o comentário

• 0

Estou perguntando isso, porque já vi em alguns sites de bate-papo que não pisca concorda? As novas mensagens vão surgindo gradualmente sem piscar a página. Só quero saber como isso é feito.

Que é possível sei que é.

Talvez não pelo "REFRESH", mas é...

Obrigado e no aguardo...

Link para o comentário

• 0
Estou perguntando isso, porque já vi em alguns sites de bate-papo que não pisca concorda? As novas mensagens vão surgindo gradualmente sem piscar a página. Só quero saber como isso é feito.

Que é possível sei que é.

Talvez não pelo "REFRESH", mas é...

Obrigado e no aguardo...

Tem outro jeito sim, sem ser o REFRESH... O APPLICATION, da uma olhada nesse tuto ai:

http://www.aspbrasil.com.br/TUTORIAIS/deta...odConteudo=1124

Link para o comentário

• 0

Gente muito obrigado...

Primeiro lembrando que dizer que "Não é possível" é algo para alguém que desiste muito rápido.

Mas descobri em 30 minutos, sozinho um jeito mais simples ainda e que vai servir pra muita gente que quer fazer um bate-papo, por isso se quiserem criar um artigo sobre fiquem à vontade.

Bom, na realidade deve-se criar a página em Frames (como nos bate-papos profissionais).

Num Frame ficará um form para escrever mensagens.

No segundo, as mensagens que irão aparecendo.

Num terceiro, um Frame invisível para carregamento das mensagens (ASP)

A escrita no documento com as mensagem é feita através do Javascript:

<html>

<head><title></title>

<script language='JavaScript1.2'>

<!--

function escreve(){

{

top.mainFrame.document.writeln("oi<br>")

}

}

// -->

</script>

</head>

<body>

<form name="form1" method="post" action="">

<div align="center">

<input type="submit" name="Submit" value="Escreve" Onclick="escreve()">

</div>

</form>

</body>

</html>

Este é o código completo do frame onde se escreveria as mensagens e o "mainFrame" é onde as mensagens apareceriam.

Então vejam que o javascript "writeln" escreve dentro do HTML sem ter que dar REFRESH.

Agora usem a imageinação e combinem ASP com isso tudo, pois isso que farei.

Muito obrigado e sucesso para todos

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...