I s s U e S Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 como fazer pra ele trabalhar com mais casas decimais ? :/sou meio newbie... e to começando a aprender agora... eu fiz a tabela com o auto increment e só consigo fazer q ele trabalhe com 1 2 3 4.... mas eu keria q tivesse 4 casas...tipow0001 0002 0003 0004ajuda ae kem souber.. vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Humberto Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Neste caso você tera que colocar o tipo de dados da sua tabela como Texto se estiver usando access e caso esteja usando o SqlServer use VarChar pois se definir o tamanho do seu campo em 10 e ulitizar 5 ele não irá usar os 10 e sim somente os 5, já é diferente do NVarchar que usará os 10 mesmo tendo digitado somente 5.Espero Ter Ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 I s s U e S Postado Agosto 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Neste caso você tera que colocar o tipo de dados da sua tabela como Texto se estiver usando access e caso esteja usando o SqlServer use VarChar pois se definir o tamanho do seu campo em 10 e ulitizar 5 ele não irá usar os 10 e sim somente os 5, já é diferente do NVarchar que usará os 10 mesmo tendo digitado somente 5.Espero Ter Ajudado. não da cara...eu to usando o mysql...ele só permite o auto increment em int's...com o varchar já não é possivel fazer um auto incrementpor favor me deem uma ajuda ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 é, então esquece, o mysql só aceita mesmo do tipo INT.mais pra que você quer gravar no banco assim? é pra mostrar na tela o auto increment com "tantos" dígitos? Se for faz uma função:Public Function autoInc(numero As Integer, tam As Integer) As String Dim valor As String valor = numero While Len(valor) < tam valor = "0" & valor Wend autoInc = valorEnd Function Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 pra chamar faça assim:MsgBox autoInc(10, 5) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 I s s U e S Postado Agosto 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 é q eu to desenvolvendo um programa para 1 loja q eles trabalham com numeros de 4 digitos...entaum preciso q quando os numeros forem unidade, dezena e centena.. fique com 0 na frente... pra fikar sempre 4 digitos entendeu ? :/o que fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Issues,Tente utilizart a função formattext1.text=format(text1.text,"0000")Pronto, todos os numero vão ter 4 digitos, se você digitar 1, vai aparecer 0001, se for 100, vai aparecer, 0100...[]'sEspero que te ajude.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 I s s U e S Postado Agosto 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Issues,Tente utilizart a função formattext1.text=format(text1.text,"0000")Pronto, todos os numero vão ter 4 digitos, se você digitar 1, vai aparecer 0001, se for 100, vai aparecer, 0100...[]'sEspero que te ajude.... vlw cara funciono perfeitamente pra mim vlw mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Falow, cara, estamos aqui pra isso...Qualquer coisa é só postar...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest @Lucstrada Postado Agosto 25, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2004 Caro amigo Rafael, se seu campo for numeric nada feito pois os zeros a esquerda são desprezados pelo banco, poremvc pode apenas mostrar com zeros a mais. Exemplo: abra um formulário só par você testar. Private sub Form_Load() msgbox format(1,"00000") End sub aparecerá assim 00001 Espero ter lhe ajudado...até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Agosto 25, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2004 Lucstrada,Desculpa minha ignorancia, mas não entendi seu post....[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
I s s U e S
como fazer pra ele trabalhar com mais casas decimais ? :/
sou meio newbie... e to começando a aprender agora...
eu fiz a tabela com o auto increment e só consigo fazer q ele trabalhe com 1 2 3 4.... mas eu keria q tivesse 4 casas...
tipow
0001 0002 0003 0004
ajuda ae kem souber.. vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.