Guest maisfe Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Me ajudem, por favor! Gostaria de saber como atribuir a uma variável (no caso, $date) a data atual do sistema, só que no formato d/m/a. Estou usando$date = localtime();. Não sou expert, sou novato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Exemplo:open(DATA,"date '+%d/%m/%y "); @Emisao = split(/ /,<DATA>); //separa o array Emisao close DATA ; chomp(@Emisao); // tira os espacos print @Emisao[0],"\n" ; print @Emisao[1],"\n" ; print @Emisao[2],"\n" ; print @Emisao[3],"\n" ; @data = split(/\//,@Emisao[0]); print @data[0],"\n" ; print @data[1],"\n" ; print @data[2],"\n" ; ou extenso:print &data(); exit(); sub data { local(@dias,@meses,$seg,$min,$hora,$mdia,$mes,$ano,$sdia,$adia,$dst,$strmes); @dias = ( 'Domingo','Segunda','Terça','Quarta', 'Quinta','Sexta','Sábado' ); @meses = ( 'Janeiro','Fevereiro','Março','Abril', 'Maio','Junho','Julho','Agosto','Setembro', 'Outubro','Novembro','Dezembro' ); ($seg,$min,$hora,$mdia,$mes,$ano,$sdia,$adia,$dst) = localtime(time); $ano += 1900; if ($mdia < 10) {$mdia = "0$mdia";} if ($mes < 10) {$mes = "0$mes";} $strmes = ++$mes; $dta = "$mdia/$strmes/$ano"; $mes_atual = "$strmes/$ano"; if ($hora < 10) {$hora = "0$hora";} if ($min < 10) {$min = "0$min";} if ($seg < 10) {$seg = "0$seg";} $resp = "@dias[$sdia], $mdia de @meses[$mes-1] de $ano"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest maisfe
Me ajudem, por favor! Gostaria de saber como atribuir a uma variável (no caso, $date) a data atual do sistema, só que no formato d/m/a. Estou usando
$date = localtime();. Não sou expert, sou novato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.