chackal_sjc Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Amigos do scripbrasil, qual livro vocês recomendam para iniciantse? e também algum livro que aborde php + mysql!!!Obrigado!!!Vou comprar este livro, aqui, será que é bom?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Que nivel de desenvolvedor você é? Tá começando? Tem certa experiência? quanto c tá disposto a pagar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Agosto 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 estou começando, experiencia mtttt pequena, nem concigo criar um script meu!ah, não muito caro, até uns 60 70 reais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 myers Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 eu comprei o PHP & MYSQL do Claudio Adonai Muto e muito bom ensina muitas coisas legais entre ai:www.livrosdeinternet.com.br já ta na segunda edicao mas você acha a primeira la no site eu aprendi bastante com ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 mais isso é disnecessariohoje em dia tem muito conteudo de php na net, da uma lida no tópico suspencofalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Agosto 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 eu sei, mas eu leio e não intendo nada,eu tneho q ter uma base para poder intender os script mesmo!!!para poder fazer os meus e etc.! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 cara...vo te falar, para voce saber uma linguagem voce não precisa saber comandos, voce precisa entender a logica do script..comandos se vai no php.net e la tem todos...agora logica de script nenhum site vai te dar não ! nenhum livro e muito menos algum professor !isso so suando mesmo para aprender !falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 so pra completar o q os cara disseram... uma filosofia minha que eu sempre falo quando me perguntam a mesma coisa...to fazendo ciencia da computacao.... que gira bastante em torno de programacao.... a primeira materia, antes de estudar qualquer linguagem foi algoritmos.... ou seja... a traducao em portugues das linguagens de programacao....ou seja.... você tem q saber por si so o q o script vai fazer... e vai botando no papel.... por exemplo....você quer um script que leia o nome do cara.... o email e os comentarios.... e que envie um email pra você com os comentarios dele...dai você vai bolando em portugues mesmo... so pra você entender......................................"primeiro eu tenho que gerar o HTML... prontoagora eu vou pegar os dados do cara e mandar pra mim por email..."...................................pronto... a parte mais dificil da programacao você já fez..... agora você pergunta aki no forum, que eu pessoalmente acho que e o melhoir livro pra se aprender qualquer coisa, qual q e o comando do php que manda email....a galera te ajuda..... ai você vai ver q e muito facil mandar um email... e a partir dai você vai desenvolvendo a logica de programacao....minha professora me disse: "comandos são 'decoraveis', são padrão... a logica você cria.... é so sua.... ninguém copia...."e qualquer duvida o forum ta aki pra isso... pra ajudar.....espero que você não gaste dinheiro a toa....se estiver realmente interessado num livro, eu nunca ouvi ninguém reclamar da biblia do php.... mas nunca li nem ele nenhum outro....falow.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Leia o manual do php ele é muito bom e eficiente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 se o cara n sabe lógica n adianta nem ele decorar o manual do php. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 (A)acho que adianta sim, se ele ler tudo aquilo ele vai ficar cansado, mais acho que vai entender sim !é issofalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Eu acho que o manual é bem mais util que um livrosem contar que você não vai gastar nada por elepra quem nunca viu o php basta começar lendo o manual do php que ele vai aprendendo olha os topicos do manual:Capítulo 1. IntroduçãoÍndiceO que é PHP?O que o PHP pode fazer?Capítulo 2. Um simples tutorialÍndiceO que eu preciso?Sua primeira página PHPAlgo ÚtilTratando FormuláriosUsando códigos antigos com a nova versão do PHPO que mais?isso já da uma boa base pra iniciantes depois sim se quiser comprar um livroque trata de assuntos especificos e o resto é aqui no forum mesmo que a pessoa vai aprender os macetes da linguagem e se ela tiver vontade de aprender mesmo ,ela aprende Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Penguin_Master Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Tem um livro, que tá sendo revisado. É muito raro aqui no Brasil por que quando eu e minha equipe escrevemos estavamos nos EUA.Se você quiser deixar a versão em português encomendada, só enviar um e-mail para kiss.sagitarius@globo.comO Livro logo sai, e foi muito bem aceito em NY.Ah o nome do Livro é O PHP como ele é! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 desculpa eu entrar de bicão mas, onde eu encontro o manual do PHP pra baixar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 desculpa eu entrar de bicão mas, onde eu encontro o manual do PHP pra baixar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Site oficial do phpManual do Php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chackal_sjc
Amigos do scripbrasil, qual livro vocês recomendam para iniciantse? e também algum livro que aborde php + mysql!!!
Obrigado!!!
Vou comprar este livro, aqui, será que é bom?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.