Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Livos


chackal_sjc

Pergunta

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara...

vo te falar, para voce saber uma linguagem voce não precisa saber comandos, voce precisa entender a logica do script..

comandos se vai no php.net e la tem todos...

agora logica de script nenhum site vai te dar não ! nenhum livro e muito menos algum professor !

isso so suando mesmo para aprender !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

so pra completar o q os cara disseram... uma filosofia minha que eu sempre falo quando me perguntam a mesma coisa...

to fazendo ciencia da computacao.... que gira bastante em torno de programacao.... a primeira materia, antes de estudar qualquer linguagem foi algoritmos.... ou seja... a traducao em portugues das linguagens de programacao....

ou seja.... você tem q saber por si so o q o script vai fazer... e vai botando no papel.... por exemplo....

você quer um script que leia o nome do cara.... o email e os comentarios.... e que envie um email pra você com os comentarios dele...

dai você vai bolando em portugues mesmo... so pra você entender...

...................................

"primeiro eu tenho que gerar o HTML... pronto

agora eu vou pegar os dados do cara e mandar pra mim por email..."

...................................

pronto... a parte mais dificil da programacao você já fez..... agora você pergunta aki no forum, que eu pessoalmente acho que e o melhoir livro pra se aprender qualquer coisa, qual q e o comando do php que manda email....

a galera te ajuda..... ai você vai ver q e muito facil mandar um email... e a partir dai você vai desenvolvendo a logica de programacao....

minha professora me disse: "comandos são 'decoraveis', são padrão... a logica você cria.... é so sua.... ninguém copia...."

e qualquer duvida o forum ta aki pra isso... pra ajudar.....

espero que você não gaste dinheiro a toa....

se estiver realmente interessado num livro, eu nunca ouvi ninguém reclamar da biblia do php.... mas nunca li nem ele nenhum outro....

falow....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que o manual é bem mais util que um livro

sem contar que você não vai gastar nada por ele

pra quem nunca viu o php basta começar lendo o

manual do php que ele vai aprendendo olha os topicos do manual:

Capítulo 1. Introdução

Índice

O que é PHP?

O que o PHP pode fazer?

Capítulo 2. Um simples tutorial

Índice

O que eu preciso?

Sua primeira página PHP

Algo Útil

Tratando Formulários

Usando códigos antigos com a nova versão do PHP

O que mais?

isso já da uma boa base pra iniciantes depois sim se quiser comprar um livro

que trata de assuntos especificos e o resto é aqui no forum mesmo que a pessoa vai aprender os macetes da linguagem e se ela tiver vontade de aprender mesmo ,ela aprende

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem um livro, que tá sendo revisado. É muito raro aqui no Brasil por que quando eu e minha equipe escrevemos estavamos nos EUA.

Se você quiser deixar a versão em português encomendada, só enviar um e-mail para kiss.sagitarius@globo.com

O Livro logo sai, e foi muito bem aceito em NY.

Ah o nome do Livro é O PHP como ele é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...