Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quero Aprender Mais!


Brit

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tenho feito isso e tenho aprendido alguma coisa. Mas não consigo criar algo do zero, entendeu? Fico pagando um pedaço aqui, outro alí, vou adaptando, resumindo dou uma presonalizada.

Mas eu queria ter aulas com alguém experiente. Seria só com formados em programação? Existem escolas de informatica q com o curso de Web também se aprofunde em PHP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* Que um macete? há sim antes preciso lhe perguntar algo qual sua facilidade de assimilição? é boa? se caso a resposta for sim , esqueça curso, compre livros é o melhor jeito pois se eu aprendi com livros você também aprende e para dizer uma coisa o único curso que fiz e me arrependo foi VB 6.0 e joguei dinheiro no lixo, antes tivesse lido um livrinho básico e frequentado mais foruns , essa é minha opinião */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

comigo tb foi assim... não sou nenhum craque em PHP, mas sempre consigo resolver meus "pepinos" aqui... digo, sou capaz de criar qqer coisa... às vezes é difícil, mas sempre vem solução! comprei aquele PHP a Bíblia, li as partes que me interessava, fiz um resumo das funções mais importantes... tentei aprender o máximo MySQL (muito importante), fiz download do help do php (ótimo guia de funções) e frequento fóruns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você tem dificuldade em aprender sozinho, procure aí na sua cidade por algum curso de PHP, aqui na minha tem vários (são uma merda mas ensinam o básico...) e olha q a cidade tem 200mil hab. Certamente deve ter algum cursinho na tua também.

(mas eu acho q é melhor aprender sozinho, afinal, php tem a maior comunidade do mundo, sempre vai ter alguém pra te ajudar nas tuas dúvidas.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho uma visão um pouco diferente....

De que vale aprender PHP se o meu conceito WEB não foi apurado???

Mas antes de fundamentar o conceito, eu segui esses passos:

- O primeiro a fazer é aprender a lógica. Criar fluxogramas para resolver diversos problemas, conhecer as estruturas de repetição, provas condicionais, etc.

- Depois você precisa modelar suas informações, e isso é a parte mais complicada da jornada de um desenvolvedor. Voce precisa organizar as informações que serão trafegadas em seus scripts.

- Após terminada a fase burocrática (essa foi boa...), voce fundamentaliza o conceito WEB. Isso parece inútil, mas vai ajudá-lo a resolver a maioria do seus problemas.

O que seria o conceito WEB: Procure enteder como cada página é visualizada pelo browse, Tenha sempre em mente que " Se a variável não for um cookie ou uma session, a cada mudança de página, ela não existe mais."... e assim vai.

São esses conceitos que farão de você um bom profissional.

Bom ressalto que essa é apenas minha opinião... nada que eu disse aqui é uma fórmula para ser programador....

Bom acho que é só,

Até+

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza, já baixei a apostila, valeu! biggrin.gif

Só mais uma, alguém conhece este livro:

PHP 4 e MySQL - Maior, Melhor e Totalmente sem Cortes

Autor: Anselmo, Fernando

Editora: VisualBooks

Páginas: 242 + 1 CD

Descrição:

Desta maneira, respeitando sua origem, este não é apenas um relançamento de versão, posso afirmar que virou um novo livro, pois busquei implementar as novas funcionalidades do PHP, tais como Variáveis de Seção e ligação com XML, além do histórico e uma entrevista com o pessoal da Zend (liderados por Zeev Suraski).

Além disso, todos os capítulos antigos ganharam nova vida e agora você trabalhará com um servidor APACHE (não mais PWS como estava no livro original).

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...