Guest daemonium Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 eu queria que : o que fosse digitado nos campos de texto fosse enviado para um e-mail. Se tiver algum exemplo bem simples e q funcione eu agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ejubr Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 cara o dark0 me ajudou a fazer isto de uma bem simples que funciona, da uma olhada nos posts passados que tem um exemplo bem facil de fazer que você vai conseguir, vou dar uma procurada e vou postar depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 hmmmmmmmmantes de mais nada você vai precisar de algum componente pra enviar e-mails.pesquise à qual componente seu servidor dá suporte, para depois procurar o codigo!ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ejubr Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 me desculpe houve um engano foi o cyberalexxx, e o código foi o seguinte:1 - crie um formulario solicitando as seguintes informaçõesDe:Para:Copia:Assunto:Anexo:Mensagem:2 - Crie a pagina de envio:'crie o objetoSet ObjMail = CreateObject("CDONTS.NewMail")'verifica se existe anexo e incluiif len(request.form("anexo") > 0 thenCall ObjMail.AttachFile(request.form("anexo"))end if'passa as informações para envioObjMail.to = request.form("para")objMail.BCC = request.form("Copia")ObjMail.from = request.form("De")ObjMail.subject = request.form("assunto")ObjMail.body = request.form("mensagem")'envia emailObjMail.sendresponse.write("email enviado com sucesso")'zera valoresSet eObjMail = nothingfaz o que o Dark0 falou primeiro e depois monta esse código e roda ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 este codigo aí, que o ejubr passou, é para o componente CDONTS.se seu servidor não tiver o CDONTS instalado, não vai funcionar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest daemonium Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 como eu faço pra saber o servidor e o componente q ele tem suporte, eu já peguei bastantecoisa em as, mas nada funciono, você sabe ond tem um exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Execute esse script no servidor e depois poste o resultado aqui pra gente<% @ Language="VBScript" %> <% Option Explicit %> <% Dim theComponent(12) Dim theComponentName(12) ' componentes theComponent(0) = "ADODB.Connection" theComponent(1) = "SoftArtisans.FileUp" theComponent(2) = "AspHTTP.Conn" theComponent(3) = "AspImage.Image" theComponent(4) = "LastMod.FileObj" theComponent(5) = "Scripting.FileSystemObject" theComponent(6) = "SMTPsvg.Mailer" theComponent(7) = "CDONTS.NewMail" theComponent(8) = "Jmail.smtpmail" theComponent(9) = "SmtpMail.SmtpMail.1" theComponent(10) = "Persits.Upload.1" theComponent(11) = "UnitedBinary.AutoImageSize" theComponent(12) = "Dundas.Upload.2" ' apelido do componente! theComponentName(0) = "ADODB" theComponentName(1) = "SA-FileUp" theComponentName(2) = "AspHTTP" theComponentName(3) = "AspImage" theComponentName(4) = "LastMod" theComponentName(5) = "FileSystemObject" theComponentName(6) = "ASPMail" theComponentName(7) = "CDONTS" theComponentName(8) = "JMail" theComponentName(9) = "SMTP" theComponentName(10) = "Persits Upload" theComponentName(11) = "AutoImageSize" theComponentName(12) = "Dundas Upload" Function IsObjInstalled(strClassString) On Error Resume Next IsObjInstalled = False Err = 0 Dim xTestObj Set xTestObj = Server.CreateObject(strClassString) If 0 = Err Then IsObjInstalled = True Set xTestObj = Nothing Err = 0 End Function %> <html> <head> <title>O q tem aqui?</title> </head> <body> <table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td align="center"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2" color="#000000"><b>Componentes instalados:</b></font></td> </tr> <tr> <td> <font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"> <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%"> <% Dim i For i=0 to UBound(theComponent) If Not IsObjInstalled(theComponent(i)) Then Else Response.Write "<tr>" & vbCrLf Response.Write "<td width=""100%"">" & vbCrLf Response.Write "<b>" & theComponentName(i) & "</b>" & vbCrLf Response.Write "</td>" & vbCrLf Response.Write "</tr>" & vbCrLf End If Next %> </table> </font> </td> </tr> </table> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest daemonium Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 esse servidor q vc's falam é o que eu to hospedando o site, se for eu to usando o locaweb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 é esse mesmoo locaweb tem suporte à muitos componentes!Copie o codigo acima, cole e salve num arquivo.aspe depois rode no servidorassim, você vai ver que componentes ele suporta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest daemonium Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 ele tem suporte pra isso:ADODB SA-FileUp AspHTTP AspImage FileSystemObject ASPMail CDONTS Dundas Upload Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 ele tem suporte pra isso:ADODB SA-FileUp AspHTTP AspImage FileSystemObject ASPMail CDONTS Dundas Upload Salve daemonium !!Primeiro, se cadastra ai na nossa comunidade, e participe do fórum...Olha um script que eu criei com uma função pra poder chamar ele em todas as pagina que quiser... É CDONTS:function_email.asp<% function email_cdonts(de_email, para_email, subject, mensagem) Set objmail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") objmail.mailformat=0 'para enviar html como mensagem objmail.bodyformat=0 'para enviar html como mensagem objmail.from = de_email objmail.to = para_email objmail.subject = subject objmail.body = mensagem objmail.send Set objmail = nothing end function %> Ai nas páginas que você quiser mandar o e-mail você faz assim: envio.asp <!--#include file="function_email.asp"--> <%call email_cdonts (request.form("email"), "seu@email.com.br", "Titulo da mensagem", request.form("mensagem"))%>Ai ele vai pegar os dados do campo email e mensagem e enviar pro e-mail: seu@email.com.br, agora você modifica do jeito que você irá utilizar ele, mas estude ele em, que não quero ninguém aqui, saindo sem aprender!!! Qualquer dúvida, posta ae!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest _Daemonium_ Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 victoreu fiz aquilo q você me passo, e alterei os campos colocando email, etc...mas não consegui fazer ele funcionar, esse codigo não pede o servidor de pop ou smtp, e tb não pede se3nha nem nada, como ele funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 victoreu fiz aquilo q você me passo, e alterei os campos colocando email, etc...mas não consegui fazer ele funcionar, esse codigo não pede o servidor de pop ou smtp, e tb não pede se3nha nem nada, como ele funciona VocÊ está testando o codigo no seu PC ou no servidor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest daemonium Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 eu testei no pc, só q eu tb queria q tivesse os campos para q a pessoa colocasse, nome, end, tel...etc, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest daemonium Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 ae victor www.clubemogiano.com.br/faleconosco/default.aspesse é o q eu consegui da uma olhada no códigodefault.aspnele tem a construção dos campos enviar.asp <% 'Declarando variveis Dim sNameTo, sNameFrom, sEmailFrom, sText, sEmailTo, sAssunto 'Pegando os dados digitados nos campos e colocando em variaveis sNameFrom = Request.Form("nome") sEmailFrom = Request.Form("email") sEmailTo = "seuemail@imasters.com.br" sNameTo = "daemonium" sText = Request.Form("mensagem") sAssunto = Request.Form("assunto") 'Cria o objeto set mailer = server.createobject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = sNameFrom Mailer.FromAddress = sEmailFrom 'Host para envio de emails Mailer.RemoteHost = "smtp2.mail.yahoo.com.br" Mailer.AddRecipient sEmailTo, sNameTo Mailer.Subject = sAssunto & " - E-mail" 'Monta a texto para o envio strMsgHeader = sNameFrom & "(" & sEmailFrom & ") " & " quem enviou! " & vbCrLf & vbCrLf strMsgFooter = sText Mailer.BodyText = strMsgHeader & strMsgFooter ' Se for enviado redirecionar para obrigado.asp if Mailer.SendMail then Response.Redirect "obrigado.asp" else ' Se não for enviado mostra o erro que ocoreu Response.Write ("Ocorreu um erro.<BR>") Response.Write ("O Erro é " & Mailer.Response) end if %> obrigado.asp ele só avisa q foi enciado com sucesso, se tudo tiver funcionado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest daemonium
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.