Alessandro Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Boa tarde pessoal, estou com o seguinte problema....iniciando no interbase 1º Eu desejo consultar por nome, atraves de um edit1.Text2º No IBQuery eu digitei no Command Text Editor o seguinte código : SELECT * FROM AGENDA WHERE nome = :nome_digitado3º Depois, coloquei este outro no botão consultar : dataModule1.IBDatabase1.Connected := true; dataModule1.IBQuery1.Active := false; dataModule1.IBQuery1.ParamByName('nome_digitado').AsString:=Edit1.Text; dataModule1.IBQuery1.Active := true; dbGrid1.ReadOnly := true;Está funcionando normalmente...só que eu queria otimizar a consulta...e quando digitado A por exemplo, 1º O dbGrid trazer tudo que começar com A AlessandroAdrianoAgnaldoe assim por diante...2º Ordenado em ordem alfabéticaSe alguém tiver um tempinho...postaí.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Olá Alessandro,Vou fazer o exemplo sem a utilização de parâmetros (como vc. fez ao utilizar :nome_digitado).No evento OnKeyUp do seu objeto Edit1, adicione o seguinte código: IBQuery1.Close; IBQuery1.SQL.Clear; IBQuery1.SQL.Add('SELECT * FROM agenda WHERE nome LIKE ' + #39 + Edit1.Text + '%' + #39); IBQuery1.Open; Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Agosto 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 estou pegando o jeito.....então quer dizer que seu usar parametros é IBQUERY1.ACTIVE := false;.....papapapae quando não uso parâmetros é IBQUERY1.close;......papapapavaleu.....Fechou Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alessandro
Boa tarde pessoal, estou com o seguinte problema....iniciando no interbase
1º Eu desejo consultar por nome, atraves de um edit1.Text
2º No IBQuery eu digitei no Command Text Editor o seguinte código : SELECT * FROM AGENDA
WHERE nome = :nome_digitado
3º Depois, coloquei este outro no botão consultar :
dataModule1.IBDatabase1.Connected := true;
dataModule1.IBQuery1.Active := false;
dataModule1.IBQuery1.ParamByName('nome_digitado').AsString:=Edit1.Text;
dataModule1.IBQuery1.Active := true;
dbGrid1.ReadOnly := true;
Está funcionando normalmente...só que eu queria otimizar a consulta...e quando digitado A por exemplo,
1º O dbGrid trazer tudo que começar com A
Alessandro
Adriano
Agnaldo
e assim por diante...
2º Ordenado em ordem alfabética
Se alguém tiver um tempinho...postaí....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados