já discuti algo parecido uma vez com o UrsoLouco, mais hoje tava no meio de uma programação quando me deparei com o seguinte:
A função Ubound retorna a quantidade de itens de um vetor ou o maior valor da dimensão de um vetor???
Quando eu declaro que uma variavel vai ter 3 elementos tipo DIM a(3) e peço o Ubound(a) o retorno é 3.
Quando não declaro a variavel e crio o array através de split, sabendo que a array gerada tem 3 elementos e peço o Ubond o retorno é 2.
Olha um código que demonstra isso:
<%
dim a(3)
a(0) = "valor1 de aa"
a(1) = "valor2 de aa"
a(2) = "valor3 de aa"
response.write Ubound(a) & " é o Valor do Ubond de a " & "<br>"
dados = "valor1 de b,valor2 de b,valor3 de b"
b = split(dados,",")
response.write Ubound(b) & " é o Valor do Ubond de b " & "<br>"
%>
Pergunta
cyberalexxx
já discuti algo parecido uma vez com o UrsoLouco, mais hoje tava no meio de uma programação quando me deparei com o seguinte:
A função Ubound retorna a quantidade de itens de um vetor ou o maior valor da dimensão de um vetor???
Quando eu declaro que uma variavel vai ter 3 elementos tipo DIM a(3) e peço o Ubound(a) o retorno é 3.
Quando não declaro a variavel e crio o array através de split, sabendo que a array gerada tem 3 elementos e peço o Ubond o retorno é 2.
Olha um código que demonstra isso:
alguém tem algo a dizer???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.