Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql


Guest - SirSmart -

Pergunta

Guest - SirSmart -

Galera na verdade eu gostaria de um opnião para saber o que eu faço:

Tenho um cadastro de cliente, onde tem na primeira tela eu cadastro os dados das pessoas. Até aí beleza. Depois disso eu tenho que clicar em fisica,juridica,cooperada ou empresa. Ao clicar em uma dessas 4 opções vou para outra tela do formulário para preencher outras coisas dentro da opção desejada.

Agora vem a pergunta.... O que eu devo fazer pra gravar no banco de dados?? Eu posso fazer uma tabela para cada tela(opção). Mas acho que não ficaria muito correto esse procedimento, pois se precisar buscar pra saber se a pessoa é fisica ou jurídica, etc.... eu teria que "linkar" os bancos.....

vocês acham que é mais fácil fazer dessa forma, eu fazer essa divisão na propria programação do PHP?? Por exemplo: Se alguém clicar no fisica eu colocar um "x" lá no banco em física, e assim sucessivamente......

Gostaria da opnião de vocês pra saber o que deverá ser pra prática e mais usual, se alguém puder me ajudar eu agradeço

Obrigado

SirSmart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

/* Isso vai de como você trabalharia com banco de dados, eu pergunto : precisa ser relacional? você pode criar um campo chamado tipo_de_pessoa e alimentá-lo através de um combo ou rádio , ou seja, quando estiver preenchendo o usuário especificará se é física ou jurídica, depois o sql é um só na consulta você chama do jeito que quizer, ou seja, isso é relativo depende do conhecimento e lógica de cada um, só não se esqueça de uma coisa um banco deverá ter integridade, eficácia e total operacionalidade, caso contrário , o projeto já nascerá morto */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - SirSmart -

Legal Gradiador..... Na verdade tenho duas opções ou eu faço uma tabela com todos os campos ou eu faço o relacionamento entre as tabelas. Acho que o relacionamento ficaria mais rápido, pois se eu quizer fazer uma busca de todas as pessoas fisicas ele me exibiria mais rápido, não é???

O problema é relacionar isso, você sabe algum lugar onde fala como fazer relacionamento entre tabelas??

Até mais

SirSmart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* se for no mysql um exemplo :

tabela1

Cod defina o campo como int primary key

nome varchar (60)

tabela2

Cod defina como int

tipo_pessoa

agora como fica fácil a consulta :

Select tabela1.cod, tabela1.nome, tabela2.cod, tabela2.tipo_pessoa
     from tabela1 , tabela2 
    where tabela1.cod = tabela2.cod  and 
    tabela2.tipo_pessoa = 'fisica'
    order by 

ta ai um pequeno exemplo

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...