Guest - SirSmart - Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Galera como eu faço pra inserir data e hora no mysql, com a função data()???E gostaria de saber tb como eu faço pra validar a data que o usuário entrou no formulário e depois gravar no mysql??ObrigadoSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 eu também queria saber issoquero saber como inserir no mysql a data de nascimento de alguém que pois no formularioé só botar como string mesmo?? tipo varchar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Usa a função NOW() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Ei sei que uma pergunta meio idiota, mas como usar essa função???Onde????Até maisSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rutinha Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Olá amigo para imprimir seja hora ou data o PHP usa uma unica função que é a "DATE" alterando somente os parametros!exemplo para mostrar a hora utilize:<?echo $data = date("H:i:s "); ?>Para entender perfeitamente como funciona acesse http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=1807&cc=44Até +Rutinha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rutinha Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Olá amigo para imprimir seja hora ou data o PHP usa uma unica função que é a "DATE" alterando somente os parametros!exemplo para mostrar a hora utilize:<?echo $data = date("H:i:s "); ?>Para entender perfeitamente como funciona acesse http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=1807&cc=44Até +Rutinha! Ops. esqueci hauhauhaua:::Para inserir isto em um bd creio que pode utilizar a própria variavel tipo:("INSERT INTO data (datahora) VALUES ('$date')");Acho que é isso ai!se der erro me avisa, para inserir a data em um campo e a hora em outro também da, é so passar os parametros referente a elas separadamente!Fui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 você Pode usar a função propria do mysql NOW()$sql = "INSERT INTO tabela ( data ) VALUES ( NOW( ) )";lembrando que a data sera salva no formato 0000-00-00para você exibir no formato 00/00/0000leia o tópico:converte datase outra coisa se quiser inserir DATA e HORA tem um tipo de campo proprio pra isso é o DATETIMEE gostaria de saber tb como eu faço pra validar a data que o usuário entrou no formulário e depois gravar no mysql??Função Propria do PHP pra validar Datas (checkdate)//exemplo://31/02/2004 <= data invalida$mes = 02;$dia = 30;$ano = 2004;//Checkdateif(checkdate($mes, $dia, $ano)){echo "data correta";}else{echo "data errada";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 eu também queria saber issoquero saber como inserir no mysql a data de nascimento de alguém que pois no formularioé só botar como string mesmo?? tipo varchar? Pegue a data de nascimento do form exemplo:$dia = $_POST["dia"];$mes = $_POST["mes"];$ano = $_POST["ano"];$data = "$ano-$mes-$dia";$sql = "INSERT INTO tabela ( data ) VALUES ( '$data' )"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - SirSmart -
Galera como eu faço pra inserir data e hora no mysql, com a função data()???
E gostaria de saber tb como eu faço pra validar a data que o usuário entrou no formulário e depois gravar no mysql??
Obrigado
SirSmart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.