glugani Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 E ai pessoal tudo bem ???seguinte eu tenho um campo input text de estado ! e quero que sempre que se digite o estado ou quando a text perca o foco o texto q foi digitado vire maiuscula !!Obrigado Guilherme Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Você pode fazer isso em CSS ou Javascript. CSS é mais fácil:input.maiuscula { text-transform: uppercase; } <input type="text" class="maiuscula " /> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Fabi, e se eu já estiver usando alguma class dentro da input ??? tem como colocar duas ???assim não funciona...eu sei ! mas como colocar duas class ???Estado:</B> <input class=maiuscula class=form type='text' size='2' maxlength='2' name='txtEstado' value='<? echo $HTTP_POST_VARS['txtEstado'];?>'>Obrigado ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Você pode simplesmente incluir a linha "text-transform: uppercase;" na classe form ou mesclar os estilos. Algo assim:input.form, input.maiuscula { /* estilos */ } input.maiuscula { text-transform: uppercase; }No exemplo acima, a classe "maiuscula" assume os mesmos estilos da classe "form". A diferença é o que vem embaixo.Hum, não sei se fui clara... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 você deve ate ter sido clara !!! mas acho q sou meio tapado rs....esse é o codigo que eu estou usando para a parte de css eu copiei ele de um site bonito rs...., so que eu não entendo nada de css... <style> <!-- BODY { COLOR: #ffffff; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: none; link: #000000; vlink: #0000CC; alink: #0000CC; SCROLLBAR-FACE-COLOR: #0066cc; SCROLLBAR-HIGHLIGHT-COLOR: #0000FF; SCROLLBAR-SHADOW-COLOR: #0066cc; SCROLLBAR-3DLIGHT-COLOR: #0066cc; SCROLLBAR-ARROW-COLOR: #000099; SCROLLBAR-TRACK-COLOR: #000099; SCROLLBAR-DARKSHADOW-COLOR: #000099} .form {border-color: #FF9933; border-width: 1; border-style: solid; background-color: #ffffff; color: #0066cc; text-decoration: bold; font-size: 9pt; font-family:Verdana, Tahoma, Arial; font-style: normal; font-weight: normal} TD { COLOR: #0066cc; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-STYLE: normal; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: none } .font_white { COLOR: #ffffff; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-STYLE: normal; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: none } .font_menu { COLOR: #000000; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-STYLE: normal; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: none } .font_blue { COLOR: #0066cc; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-STYLE: normal; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: none } A { COLOR: #0066cc; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: none } A:hover { COLOR: #0066cc; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: underline } .link_menu { COLOR: #000000; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; TEXT-DECORATION: none } .link_menu:hover { COLOR: #0066cc; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; TEXT-DECORATION: none } .sublink { COLOR: #FF9933; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; TEXT-DECORATION: none } .sublink:hover { COLOR: #FF9933; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; TEXT-DECORATION: underline } .link_admin { COLOR: #ffffff; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; TEXT-DECORATION: none } .link_admin:hover { COLOR: #E8E4E4; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma, Arial; FONT-SIZE: 10px; TEXT-DECORATION: none } input.maiuscula { text-transform: uppercase; } --> </style> Se eu uso na input so o class=maiuscula ele funciona, porem fica sem as cores e tals.... Minha input esta assim ! <B>Estado:</B> <input class=maiuscula type='text' size='2' maxlength='2' name='txtEstado' value='<? echo $HTTP_POST_VARS['txtEstado'];?>'> Muito Obrigado !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Mude a classe ".form", colocando isso:.form, input.maiuscula {border-color: #FF9933; border-width: 1; border-style: solid; background-color: #ffffff; color: #0066cc; text-decoration: bold; font-size: 9pt; font-family:Verdana, Tahoma, Arial; font-style: normal; font-weight: normal}O resto deixe assim... e use a classe "form" como você estava fazendo antes, OK? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Funcionou muito bem !!!Pode encerrar o tópico !você é um anjinho muito obrigado !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
glugani
E ai pessoal tudo bem ???
seguinte eu tenho um campo input text de estado ! e quero que sempre que se digite o estado ou quando a text perca o foco o texto q foi digitado vire maiuscula !!
Obrigado
Guilherme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados