Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Convertendo Para Maiuscula !


glugani

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode fazer isso em CSS ou Javascript. CSS é mais fácil:

input.maiuscula {
   text-transform: uppercase;
}
<input type="text" class="maiuscula " />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fabi, e se eu já estiver usando alguma class dentro da input ??? tem como colocar duas ???

assim não funciona...eu sei ! mas como colocar duas class ???

Estado:</B> <input class=maiuscula class=form type='text' size='2' maxlength='2' name='txtEstado' value='<? echo $HTTP_POST_VARS['txtEstado'];?>'>

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode simplesmente incluir a linha "text-transform: uppercase;" na classe form ou mesclar os estilos. Algo assim:

input.form, input.maiuscula {
   /* estilos */
}

input.maiuscula {
   text-transform: uppercase;
}

No exemplo acima, a classe "maiuscula" assume os mesmos estilos da classe "form". A diferença é o que vem embaixo.

Hum, não sei se fui clara... blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você deve ate ter sido clara !!! mas acho q sou meio tapado rs....

esse é o codigo que eu estou usando para a parte de css eu copiei ele de um site bonito rs...., so que eu não entendo nada de css...

<style>
<!--
BODY
{
	COLOR: #ffffff; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: none; link: #000000; vlink: #0000CC; alink: #0000CC;  SCROLLBAR-FACE-COLOR: #0066cc; SCROLLBAR-HIGHLIGHT-COLOR: #0000FF; SCROLLBAR-SHADOW-COLOR: #0066cc; SCROLLBAR-3DLIGHT-COLOR: #0066cc; SCROLLBAR-ARROW-COLOR: #000099; SCROLLBAR-TRACK-COLOR: #000099; SCROLLBAR-DARKSHADOW-COLOR: #000099}
  .form {border-color: #FF9933; border-width: 1; border-style: solid; background-color: #ffffff; color: #0066cc; text-decoration: bold; font-size: 9pt; font-family:Verdana, Tahoma,  Arial; font-style: normal; font-weight: normal}

  TD
  {
  COLOR: #0066cc; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-STYLE: normal; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: none
  }
  .font_white
  {
  	COLOR: #ffffff; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-STYLE: normal; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: none
  }
  .font_menu
  {
   COLOR: #000000; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-STYLE: normal; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: none
  }
  .font_blue
  {
  COLOR: #0066cc; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-STYLE: normal; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: none
  }
  A
  {
  COLOR: #0066cc; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: none
  }
  A:hover
  {
   COLOR: #0066cc; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; FONT-WEIGHT: normal; TEXT-DECORATION: underline
  }
  .link_menu
  {
   COLOR: #000000; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; TEXT-DECORATION: none
  }
	.link_menu:hover
	{
  COLOR: #0066cc; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; TEXT-DECORATION: none
	}
	.sublink
	{
  COLOR: #FF9933; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; TEXT-DECORATION: none
	}
	.sublink:hover
	{
  COLOR: #FF9933; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; TEXT-DECORATION: underline
	}
	.link_admin
	{
  COLOR: #ffffff; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; TEXT-DECORATION: none
	}
	.link_admin:hover
	{
  COLOR: #E8E4E4; FONT-FAMILY: Verdana, Tahoma,  Arial; FONT-SIZE: 10px; TEXT-DECORATION: none
	}
	input.maiuscula
	{
  	text-transform: uppercase;
	}
-->
</style>
Se eu uso na input so o class=maiuscula ele funciona, porem fica sem as cores e tals.... Minha input esta assim !
<B>Estado:</B> <input class=maiuscula type='text' size='2' maxlength='2' name='txtEstado' value='<? echo $HTTP_POST_VARS['txtEstado'];?>'>

Muito Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mude a classe ".form", colocando isso:

.form, input.maiuscula {border-color: #FF9933; border-width: 1; border-style: solid; background-color: #ffffff; color: #0066cc; text-decoration: bold; font-size: 9pt; font-family:Verdana, Tahoma,  Arial; font-style: normal; font-weight: normal}

O resto deixe assim... e use a classe "form" como você estava fazendo antes, OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...