berkowitz Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Pessoal, Olá.Eu estou a fim de aprender utilizar o FSO. E para dar este início, eu tive a idéia de montar o mapa do meu site uzando o FSO.Tipo assim... quero pegar as pastas e o conteúdo das pastas e mostrar lá, mas não sei como fazer isso. Alguém pode me dar um help æ???Eu ví em algum lugar que para pegar o nome da pasta (folder), utilizo algo como GETFOLDERNAME(), ou algo assim.... mas não sei usar....valeu GALERA!!!ABRAÇOS!!!BERKOWITZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 negociadorweb Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 (editado) Mano, algumas rotinas para trabalhar com FSOAbraços<% '************************************ 'Trabalhando com Drives (C:,D:,etc...) '************************************ Sub ShowDriveInfo(drvPath) Dim fso, drv, s Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set drv = fso.GetDrive(fso.GetDriveName(drvPath)) s = "Drive " & UCase(drvPath) & " - " s = s & drv.VolumeName & "<br>" s = s & "Total Space: " & FormatNumber(drv.TotalSize / 1024, 0) s = s & " Kb" & "<br>" s = s & "Free Space: " & FormatNumber(drv.FreeSpace / 1024, 0) s = s & " Kb" & "<br>" Response.Write s End Sub %> utilização: <% ShowDriveInfo("C:") %> <% '************************************ 'Criando arquivos txt e escrevendo neles '************************************ Dim fso, tf Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set tf = fso.CreateTextFile("c:\testfile.txt", True) ' Escreve uma nova linha tf.WriteLine("Testando 1, 2, 3.") ' Escreve 3 linhas novas em branco tf.WriteBlankLines(3) ' Escreve outra linha. tf.Write ("Teste de FSO.") tf.Close %>Basicamente é isso.... tem mais coisa, mas pra não confundir você é melhor ir devagar...[]'s Editado Agosto 26, 2004 por dark0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Olha aqui que tem um tutorial:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...pic=17305&st=45 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 olha este tutorial:http://www.cgmotion.com/forum/index.php?sh...w=findpost&p=24 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 berkowitz Postado Agosto 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 aaaaaaaaaa.... dahoraaa!! valeu gente!!! já to conseguindo me achar aqui!! eehehee... eu to fazendo o mapa do meu site usando o FSO! Já ta começando a funcionar!! Gostei disso! ehehehhee....Quando estiver pronto eu posto o link aki, frmz???VALEWWWWBERKOWITZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
berkowitz
Pessoal, Olá.
Eu estou a fim de aprender utilizar o FSO. E para dar este início, eu tive a idéia de montar o mapa do meu site uzando o FSO.
Tipo assim... quero pegar as pastas e o conteúdo das pastas e mostrar lá, mas não sei como fazer isso. Alguém pode me dar um help æ???
Eu ví em algum lugar que para pegar o nome da pasta (folder), utilizo algo como GETFOLDERNAME(), ou algo assim.... mas não sei usar....
valeu GALERA!!!
ABRAÇOS!!!
BERKOWITZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.