Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Será Que Ninguem Sabe Scrollpane?


Tom

Pergunta

Preciso criar uma barra de rolagem para rolar toda a página seria um (scrollPane certo?) ontem mandei um tópico teve 7 visitas mais ninguém soube me responder, por favor necessito desta orientação, aguardo retorno breve se possível e agradeço muito a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa!

Cara, os botoes para se criar a rolagem é até mais facil de se fazer, você cria uma mascara que seria a area do site (o que apareceria), uma pequena linha q seria um MC na parte inferior e superior dessa mascara, cada um com nomes de instancia diferentes, ex: "mcLinhaBaixo" e "mcLinhaCima". dai você faria o seguinte, o conteudo teria que ser carregado em MC também, daí você faria um HitTest do conteúdo com essas linhas. Dai no botao q rola a pagina pra cima (a setinha pra baixo) você testaria se o conteudo está tocando (hitTest) o mcLinhaBaixo, se sim, muda a posicao Y do conteudo, se não, trava o botao. Na setinha pra cima você faz a mesma coisa só que com o mcLinhaCima e mandando o mcConteudo para baixo!

Agora a Barra, já é um pouco mais complicado.

Espero ter ajudado

Abraços

Fabrício Mendonça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara. se você criou o tópico e não houve resposta é porque niguém ainda soube como te ajudar.

Não abra novamente um outro tópico com o mesmo assunto. Isso é praticamente a mesmo coisa q dar um up no seu tópico, só q bagunçando mais ainda a seção.

Dar up e fazer isso q você fez não são práticas muito aceitas no fórum. Portanto espero q isso não se repita e fica aqui o aviso caso você não soubesse.

E quanto à sua dúvida, dê uma olhada no tópico suspenso "PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR..."

//o outro tópico foi apagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara. se você criou o tópico e não houve resposta é porque niguém ainda soube como te ajudar.

Não abra novamente um outro tópico com o mesmo assunto. Isso é praticamente a mesmo coisa q dar um up no seu tópico, só q bagunçando mais ainda a seção.

Dar up e fazer isso q você fez não são práticas muito aceitas no fórum. Portanto espero q isso não se repita e fica aqui o aviso caso você não soubesse.

E quanto à sua dúvida, dê uma olhada no tópico suspenso "PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR..."

//o outro tópico foi apagado.

Falando assim você parece até o xerife da área, se eu postei 2 vezes, 1º eu não sabia que era proibido postar 2 vezes...e 2º estava com uma certa urgencia dessa ajuda.

Vê se quando você se dirigir a alguém seja menos bronco, a educação sempre é a melhor porta para se consertar qualquer problema. mad.gif

//Editado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa!

Cara, os botoes para se criar a rolagem é até mais facil de se fazer, você cria uma mascara que seria a area do site (o que apareceria), uma pequena linha q seria um MC na parte inferior e superior dessa mascara, cada um com nomes de instancia diferentes, ex: "mcLinhaBaixo" e "mcLinhaCima". dai você faria o seguinte, o conteudo teria que ser carregado em MC também, daí você faria um HitTest do conteúdo com essas linhas. Dai no botao q rola a pagina pra cima (a setinha pra baixo) você testaria se o conteudo está tocando (hitTest) o mcLinhaBaixo, se sim, muda a posicao Y do conteudo, se não, trava o botao. Na setinha pra cima você faz a mesma coisa só que com o mcLinhaCima e mandando o mcConteudo para baixo!

Agora a Barra, já é um pouco mais complicado.

Espero ter ajudado

Abraços

Fabrício Mendonça

Fabrício, muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Falando assim você parece até o xerife da área, se eu postei 2 vezes, 1º eu não sabia que era proibido postar 2 vezes...e 2º estava com uma certa urgencia dessa ajuda.

Vê se quando você se dirigir a alguém seja menos bronco, a educação sempre é a melhor porta para se consertar qualquer problema. mad.gif

//Editado

Bom, eu não acho q fui rude no aviso, já q eu até resaltei q o meu post era um AVISO caso você não soubesse. Desculpe se deu a impressão de eu estar te xingando.

Agora, não é q eu queira bancar o xerife do lugar, mas eu sou o Moderador da seção, e cabe a mim manter o mais organizado possível o hambiente para q dúvidas sejam mais facilmente resolvidas e que nenhum assunto ilegal ou insulto de um contra outro tome prosseguimento na seção.

Isso não só nesta seção, mas no fórum todo, esse é um motivo de cada àrea ter seu moderador, e além disso o fórum conta com monitores e administradores.

Não estou te xingando ou repreendendo vc, como você assumiu q não sabia quando ao post de tópicos repetidos eu achei melhor dar uma geral bem resumida sobre a parte administrativa do fórum. Não quero parecer arrogante e peço desculpas novamente se foi essa a impressão q eu passei no tópico anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...