Brit Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Descupe a ignorancia moçada, mas o que é IIS? É um servidor de e-mail normal, como o Outlook?Se for, como se configura para o PHP?me ajudem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 o iis é o servidor web da microsoft vem junto com windows xp pro ou 2000 pro ... esse servidor web é usado para asp que a linguagem compativel com php para o windows .... agora se você tem windows na sua maquina e quer programar em php você precisa do servidor web apache ... como você é iniciante e a conf. do apache , php e mysql são um pouco complicados é mais facil você baixar o phptriad este já vem com php, apache e mysql juntos e configurados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Agosto 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Tá, até ai eu já entendí, obrigado. Eu já tenho o EasyPHP o chamado PHPtriad.Quero saber como se configura o próprio IIS do windows para o PHP. Onde tenho que ir para faze-lo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Se voce já tem o easy php, ele já configura tudo.Tenta acessar: Localhost Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Se voce já tem o easy php, ele já configura tudo.Tenta acessar: Localhost ele já tem instalado....mais ele só tah curioso de sabe como q faz pra instala o php no iis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Beleza, da uma olhada neste tópico aqui:APACHE, IIS e PWS.Servidor IIS 4.x, 5.x e 6.x (Windows 2000/XP/2003): Para começarmos a instalação do PHP no IIS, é necessário termos em mãos, o instalador .exe do PHP, e o Servidor IIS instalado. Para instalar o IIS, vamos abrir o Painel de Controle, e clicar em Adicionar e Remover Programas, Adicionar e Remover Componentes do Windows. Procure pelo item Internet Information Services, marque ele e clique em Avançar. Talvez seja necessário inserir o CD do Windows nessa hora, insira o CD quando solicitado. Ao terminar a instalação do IIS, abra o Painel de Controle e abra Ferramentas Administrativas. Expanda a pasta Sites da Web padrão, em seguida, clique em cima do item Sites da Web padrão, com o botão direito, clique em Novo, Diretório Virtual. No Alias, dê um nome para este diretório, vamos começar por “site” sem aspas, avance esta etapa, em seguida, indique o diretório onde a sua pasta de scripts se encontra. Crie uma pasta em C:\ chamada “scripts” sem aspas. Agora, defina os atributos Leitura, Executar Scripts, Gravação e Procurar, avance esta etapa, em seguida, clique em Concluir. 4.1 PHP (Instalador .exe): - Abra o instalador do PHP e dê Next; - Clique em I Agree; - Deixe a instalação em modo Standard e clique em Next; - Deixe o caminho padrão de instalação e vá em Next; - Na tela de configuração do SMTP Server, deixe como está e clique em Next; - Agora, nesta tela você irá configurar o PHP de acordo com o servidor web instalado no sistema, no Windows 2000 é 5.0, no XP é 5.1 e no 2003 é 6.0; - Agora clique em Next para começar a instalação; - Após a instalação, vai aparecer uma mensagem “IIS has been configured”, é sinal que a instalação foi bem sucedida, clique em Ok para continuar; - Para finalizar, clique em Ok novamente. Caso queira instalar o PHP em módulo ISAPI, é preciso baixar os binários do PHP em ZIP, pois o instalador .exe não possui as bibliotecas para instalação em módulo. Se for instalar em modo ISAPI, ignore os passos acima. 4.2 Instalação em Módulo ISAPI: - Extraia o arquivo que contém os binários do PHP no diretório C:\PHP; - Abra o IIS, expanda o item Sites da Web padrão, clique com o botão direito em cima do item Sites da Web padrão, e vá em Propriedades; - Selecione a guia Diretório Base, e clique em Configuração; - Clique em Adicionar; - Em Executável, defina este caminho: C:\PHP\sapi\php4isapi.dll - Em Extensão, digite “.php” sem aspas; - Agora clique em Ok; - Localize o arquivo php4ts.dll no diretório c:\php e copie ele para a pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32; 4.3 Testando o servidor: Agora, vamos ao teste, crie um arquivo chamado teste.php, dentro dele, com o bloco de notas insira estas linhas: <? phpinfo(); ?> Salve este arquivo na pasta c:\scripts que você criou anteriormente, vamos abrir o navegador, e digitar na URL: http://localhost/site, e abra o arquivo teste.php. Se a tela de configuração do PHP for exibida, o seu IIS está configurado corretamente com o PHP em módulo ISAPI. Uma pequena observação, se no meio da instalação do PHP em modo CGI você obter um erro de OCX, será necessário instalar os controles ODBC mais recentes, que você pode encontrar no Microsoft Office. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Agosto 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Então caras, no meu caso nem é localhost q sunfonia Tenho que acessar 127.0.0.1...porque...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Isso tambem ocorria comigo quando não estava conectado, mas eu acesso normal pelo 127.0.0.1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Agosto 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 puts, o pior é q eu nem tenho o CD do windows... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Instala o apache mesmo, eu acho ele melhor que o IIS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Agosto 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 valeu amizade! mas como você mesmo explicou o pacote do EasyPHP já vem com o apache.Mas ,sabe? tudo isso é porque eu já tentei de tudo q foi abordado neste forum para tentar testar meus e-mails localmente, mas só foi frustração meu...nada da certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Calma, remove o easy php e instala tudo separado, APACHE, PHP e MySQL ai voce configura o php.ini com um smtp valido e da certo o envio de emails. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Agosto 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 dá mó medão cara! E depois pra mim configurar isso tudo separado? Como você pode ver sou completamente leigo...e estou cansadão de tanto apanhar c/ estes trecos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Não da medo não é só voce salvar a pasta data do mysql e pronto removi tudo e tem um tutorial que ensina tudo certinho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 o link do tuto que o tajuda mensiona acima é:http://www.install.rg3.netfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Agosto 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 valeu mano, vou na fé.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Brit
Descupe a ignorancia moçada, mas o que é IIS? É um servidor de e-mail normal, como o Outlook?
Se for, como se configura para o PHP?
me ajudem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.