#Felipe# Postado Agosto 29, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2004 como usar frames ?? (não iframe)2 telas horizontais ??e 2 telas verticas ???os 2 exemplos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Agosto 29, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2004 Caro Felipe,A estrutura de um frame dividido em duas páginas funciona assim:Você terá 3 páginas. Uma delas, a principal, batizaremos de "frame.html" a segunda batizaremos de "pag1.html" e a terceira, "pag2.html", Eis o código fonte do "frame.html":<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Frameset//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/frameset.dtd"><html><head><title>Título da Página</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><frameset rows="50%, 50%" framespacing="0" frameborder="NO" border="0"><frame src="pag1.html" name="nome_pag_1"> <frame src="pag2.html" name="nome_pag_2"> </frameset><noframes><body></body></noframes></html>Onde "rows" indica que a divisão das páginas será feita na horizontal.Caso queira dividir as páginas verticalmente, use "cols" no lugar de "rows".Caso queira usar uma divisão com mais de duas páginas, basta incluir mais uma tag <frame src> indicando a página em questão e indicar também a porcentagem de espaço correspondente a ela na tag <frameset>Alguns atributos ainda podem ser usados nas tags <frame src>, que indicam o nome do documento.Acho que não preciso dizer que "pag1.html" e "pag2.html" serão seus documentos que integrarão o frame.Qualquer dúvida, posta aí!Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 #Felipe# Postado Agosto 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 29, 2004 Como tirar a linha horizontal que divide od 2 frames ????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 WMRP Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 Cara, c/ o codigo do jcustodio, já tem o comando q tira a borda, o comando é o border= 0, c/ esse comando ele deixa a pagina sem as bordas.Abracos...---Ricardo Portolanricardoportolan@ibest.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Cara, c/ o codigo do jcustodio, já tem o comando q tira a borda, o comando é o border= 0, c/ esse comando ele deixa a pagina sem as bordas.Abracos...---Ricardo Portolanricardoportolan@ibest.com.br Exatamente WMRP!Bem, não sei se o navegador do Felipe está interpretando o código. Acho muito difícil que não esteja, pois em todos os navegadores que eu já testei, o "border=0" sempre funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 (editado) Certo, só uma dúvida: com frames eu não posso ocupar mais de uma pagina no navegador?Eu queria ter 3 Frames (o cabeçalho, conteúdo e rodapé) mas de um modo que a barra lateral de rolagem ainda existisse....EDITADO: Andei fuçando e os Iframes me parecem melhor para o meu caso... Editado Setembro 23, 2004 por Corposemalma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Sim os iFrames são melhores para seu caso "Corposemalma" e tem como colocar eles com fundo transparente também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
#Felipe#
como usar frames ?? (não iframe)
2 telas horizontais ??
e
2 telas verticas ???
os 2 exemplos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.