plikts Postado Agosto 29, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2004 eu gostaria de saber o que q é modo real e protegido dos processadores ???se possivel bem detalhado!!!obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 Modo real e modo protegido Processadores acima do 386 possuem dois modos de operação bem distintos: o modo real e o modo protegido. No modo real o processador funciona como se fosse um 8086, o processador utilizado no primeiro PC. Isto significa que ele utilizará instruções de 16 bits e, o que é pior, conseguirá acessar somente a 1 MB de memória. É o caso do sistema MS-DOS: sua grande limitação é trabalhar apenas no modo real, o que faz com que ele acesse somente 1 MB de memória (destes 1 MB, 640 KB é destinado à memória RAM). No modo protegido, o processador consegue trabalhar no topo de suo desempenho: além de instruções de 32 bits, consegue acessar a até 4 GB de memória, além de diversos outros recursos, em especial a multitarefa, a memória virtual e o modo virtual 8086. O Windows 3.x trabalha em modo protegido, e daí a sua grande vantagem: não possui limitações de memória e pode contar com recursos avançados fornecidos pelo processador. Há, todavia, um grande problema: o sistema operacional do Windows 3.x é o MS-DOS. Qualquer operação de manipulação de arquivos requer que o MS-DOS desempenhe este papel; o Windows precisa do MS-DOS para funções básicas. A idéia era escrever um sistema operacional de modo protegido, que não utilizasse o modo real ou o MS-DOS como base. A Microsoft dizia que era assim que seria o Windows 95. O CARA LENDO ISSO AÍ... É COISA VELHA DEMAIS O QUE SE TA ESTUDANDO.. EU não ENTENDI QUASE NADA DISSO AÍ....Falo... renyopaulo@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
plikts
eu gostaria de saber o que q é modo real e protegido dos processadores ???
se possivel bem detalhado!!!
obrigado!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.