Senhores Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Galera tenho esse script <? include("config.php"); $conexão = mysql_connect ("$host", "$usuario", "$senha") or die ("Não foi possivel conectar"); $usuario = $_POST['usuario']; $senha = $_POST['senha']; $select = ("SELECT * FROM login_admin WHERE usuario='$usuario'") or die ("Não foi possivel encontrar a Tabela"); $consulta = mysql_query ($select) or die ("Não consultou"); echo "<center><font face=verdana, Arial size=1 color=#003399>"; echo "<form name=form method=POST action=edit_user_oks.php>"; while($linha = mysql_fetch_assoc ($consulta)) { $usuario = $linha["usuario"]; $senha = $linha["senha"]; echo "<b>Usuário:</b><br><input type=text name=\"usuario\" value=$usuario><br><br>"; echo "<b>Senha::</b><br><input type=text name=\"senha\" value=$senha><br><br>"; } echo "<input type=submit value=Modificar Usuário>"; echo "</font>"; echo "</form>"; ?>Eu queria que quando ele não encontrasse o usuario ele falasse.echo "Usuárioa não encontrado";Agradeço desde já até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 include("config.php");$conexão = mysql_connect ("$host", "$usuario", "$senha") or die ("Não foi possivel conectar");$usuario = $_POST['usuario'];$senha = $_POST['senha'];$query = "select count(*) as total from login_admin WHERE usuario = '$usuario'")$re = mysql_query($query);$total = mysql_result($re, 0, "total");if ($total == 0) {echo "Usuário não encontrado";}else{//aqui se faz o resto} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Agosto 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Vocêpoderia me explicar oque você fez? estou aprendendo ainda até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 q rolo fabyo...não é mais facil faze mysql_num_rows() ? <? include("config.php"); $conexão = mysql_connect ("$host", "$usuario", "$senha") or die ("Não foi possivel conectar"); $usuario = $_POST['usuario']; $senha = $_POST['senha']; $select = ("SELECT * FROM login_admin WHERE usuario='$usuario'") or die ("Não foi possivel encontrar a Tabela"); $consulta = mysql_query ($select) or die ("Não consultou"); if(mysql_num_rows($consulta) == 0) //mysql_num_rows é o total de resultados que ele axa... se for zero... exit("Usuário não encontrado"); //para o script e dá a mensagem.. =) echo "<center><font face=verdana, Arial size=1 color=#003399>"; echo "<form name=form method=POST action=edit_user_oks.php>"; while($linha = mysql_fetch_assoc ($consulta)) { $usuario = $linha["usuario"]; $senha = $linha["senha"]; echo "<b>Usuário:</b><br><input type=text name=\"usuario\" value=$usuario><br><br>"; echo "<b>Senha::</b><br><input type=text name=\"senha\" value=$senha><br><br>"; } echo "<input type=submit value=Modificar Usuário>"; echo "</font>"; echo "</form>"; ?> falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Rolo porque? se achou complicado pra vc?não tem nada de rolo ali ,faz a mesma coisa não faz?rolo é esses script que se ve por ai pra downloadssó fiz de um jeito diferentejá perdi a conta de quantas vezes postei sobre issoe outra coisa eu não procuro fazer o que é mais facil eu sempre gostei de fazer as coisas e entender o que eu to fazendopra mim php é 100% facil não vejo segredos em phpse eu foce escolher só o que é facil instalava esses pacotes do phpem vez de instalar tudo na maoe eu usaria o mysql em vez do firebird e postgre msql server etc....e por ai vai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kevin Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 não existe uma maneira so de fazer meu porque rolo ??não vi complexidade nenhuma no q o Fabyo posto pois faço dessa forma também agora se você só sabe usa mysql_num_rows() e mysql_fetch_array() ae fica complicado para você intende mesmo né.depois você da uma lida ae no mysql_result Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 eu iria fazer assim:<?phpinclude "conecta.php"; //conecta no banco de dados$s=mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE login='$login'"); /*a tabela você pode mudar conforme a sua nessecidade*/$mnr=mysql_num_rows($s);if($mnr!=1){ echo "Usuario não encontrado";}?>mt mais facil aí gente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 então é só fazer o que acharem mais facil pra vocês porque dificil em php não tem nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Tambem não achei nada complicado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 o fabyoentra no icq meupreciso falar com vcvocê ta no trabalho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Agosto 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 valeu galera pela força ai estou aprendendo sózinho aqui ralando mesmo e ae se alguém souber de umas aulas de php ai aonde tem me dem um toque please valeu pela ajudae até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Agosto 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Galera quais são as diferenças?mysql_fetch_arraymysql_fetch_rowmysql_fetch_assocvaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 mysql_fetch_arraymysql-fetch-rowmysql-fetch-assoc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Setembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 Rolo porque? se achou complicado pra vc?não tem nada de rolo ali ,faz a mesma coisa não faz?rolo é esses script que se ve por ai pra downloadssó fiz de um jeito diferentejá perdi a conta de quantas vezes postei sobre issoe outra coisa eu não procuro fazer o que é mais facil eu sempre gostei de fazer as coisas e entender o que eu to fazendopra mim php é 100% facil não vejo segredos em phpse eu foce escolher só o que é facil instalava esses pacotes do phpem vez de instalar tudo na maoe eu usaria o mysql em vez do firebird e postgre msql server etc....e por ai vai pra qm ta aprendendo é não é?... *eu intendi sim, mas ele n* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senhores
Galera tenho esse script
Eu queria que quando ele não encontrasse o usuario ele falasse.
echo "Usuárioa não encontrado";
Agradeço desde já
até +
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.