jcustodio Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Olá amigos!Creio que minha dúvida seja bem simples e até boba pra vc´s!Tenho um site e fiz um livro de visitas em php. Ele funciona legal, mas quero saber como posso evitar que sejam inseridos códigos (tags) na BD.Acho que se eu conseguir substituir os caracteres "<" e ">" por outros, já bastaria.Agradeço a quem puder me ajudar. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 $campo = strip_tags($campo);http://br2.php.net/strip_tags se você tiver muitos campos pode usar assim:foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = strip_tags($valor); }creio que seu problema esta resolvido mas se em outro caso tiver duvidas com troca de caracteres se pode fazer assim:$campo = eregi_replace("[<>]","",$campo); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Agosto 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Valeu Fabyo! Vou testar o cód. agora.Só não entendi direito esse segundo... tipo, onde ele entra exatamente no código da exibição do livro? Obrigado de novo!! ehhehe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 você fala do foreach?se for ele pega os dados vindo do POST e cria as variavies com o mesmo nomepor exemplo se tem la nome,email,senha etc...passa pelo foreach e fica assim $nome,$email,$senha etc...a função que eu fiz é a mesma coisa que:$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$senha = $_POST["senha"];muito util pra quando você tem muitos campos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Agosto 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Ahhh!! Pô! Agora entendi!Valeu mesmo pela ajuda Fabyo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Achei legal você se preoculpar com as tags a maioria do pessoal nem sabe pra que issoquando eu vou fazer um cadastro em algum site já coloco tags html pra ver se passa e todos que eu tentei em php passou agora os meus não, eu faço uns esquemas a prova de usuarios sacanas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Agosto 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Achei legal você se preoculpar com as tags a maioria do pessoal nem sabe pra que issoquando eu vou fazer um cadastro em algum site já coloco tags html pra ver se passa e todos que eu tentei em php passou agora os meus não, eu faço uns esquemas a prova de usuarios sacanas hehehe... o pior é que só passei a me preocupar com isso quando um cara inseriu código na minha BD (será que foi você???!!! ) Quer dizer, antes eu até pensava nisso, mas como ninguém tinha feito nada, deixei pra depois. Bem, já fiz a alteração que queria e usei <? $campo = strip_tags($campo, '<br><b><u><i>'); ?>Ainda fui legal, permitindo quebra de linha, negrito, sublinhado e itálico. Ahh, estou te devendo essa! Qualquer dúvida sobre.... errr... Guitarra é só me perguntar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Pô aqui tá cheio de guitarrista hem.. mais não me pergunte nada que não sei muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Agosto 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Pô aqui tá cheio de guitarrista hem.. mais não me pergunte nada que não sei muito! Tá bem! Todos que falam isso é porque tocam pra cacete! Aliás, meu primeiro professor de guitarra dizia isso o tempo inteiro e o cara acabou indo pra França pra viver de música. Hj o cara tá rico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 jcustodiohehehe... o pior é que só passei a me preocupar com isso quando um cara inseriu código na minha BD (será que foi você???!!! ) não foi eu não, eu acho Valeu pelas dicas de guitarra mas sou mais um teclado mesmo de musica não do micro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kevin Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 hehehehe tags html tem q se preocupa mesmo heheheh se não os caras sacanea mesmo .agora a respeito de musica o negocio é canta = ) ou toca batera heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jcustodio
Olá amigos!
Creio que minha dúvida seja bem simples e até boba pra vc´s!
Tenho um site e fiz um livro de visitas em php. Ele funciona legal, mas quero saber como posso evitar que sejam inseridos códigos (tags) na BD.
Acho que se eu conseguir substituir os caracteres "<" e ">" por outros, já bastaria.
Agradeço a quem puder me ajudar. Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.