Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciando No Php


Guest afa2000

Pergunta

Oi, gostaria que alguém me ajudasse a começar a programar em php

Uso o Kurumim Linux e, via ícones mágicos, instalei o php4 + apache + mysql, todos devidamente configurados e integrados. Dúvida: Onde arrumo um editor de php para linux ? Nessa instalação que eu fiz já vem com um editor ? O kurumim já vem com um editor para php ? Como faço para saber se o script em php que eu construí dá certo ? Bem, já li bastante sobre a linguagem e me sinto apto a começar, mas essas dúvidas básicas ninguém sabe me responder. Aguardo resposta, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom...

qualquer editor de texto simples serve perfeitamente para criar scripts para PHP. No caso do windows, o Notepad, no caso do Linux, eu pessoalmente uso o gEdit, do Gnome.

Quanto ao problema de testar os arquivos, tem uma pasta dentro do apache (htdocs, se n me engano) onde você vai jogar os arquivos. Com eles dentro da pasta, e o apache aberto (e MySQL tb, se for o caso), você vai no seu navegador (Mozilla por exemplo) e digita o endeereço: 127.0.0.1/nomedoarquivo.php ou localhost/nomedoarquivo.php, q aih ele vai entrar no arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...