Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir Caracteres Chineses Usando Vb6


Guest - Alexandre -

Pergunta

Guest - Alexandre -

Eu tenho a tarefa de converter um software para codificado em vb6 para a lingua chinesa. já tenho os textos para usar em uma planilha do excel. No excel o texto é exibido perfeitamente, mas não consigo que o vb exiba os caracteres. Eu sei que o vb6 não trabalha com unicode. então eu converti o texto para utf-8. Quando eu uso o windows XP os caracteres são exibidos, mas quando eu uso o windos 98 não são. Eu estou utilizando a fonte simhei nos dois casos. alguém tem alguma sugestao.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mas, até onde sei, UTF-8 é uma variante de Unicode (que, por sua vez, não é totalmente suportada pelo Win98). Sendo assim pode ser que os caracteres realmente só apareçam no WinXP (que é unicode-compliant). Não me lembro se existe realmente no Win98, mas já tentou habilitar o suporte para diferentes idiomas?

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest ricardo_cortesi

bom dia

cara, estou com o mesmo problema, só que nem no código do visual basic estou conseguindo exebir os caracteres chines, eles chegam a aparecer na tela mas quando confirmo, eles se transformam em sinais de interrogação ?,,,

voce pode me dezer como fez para funcionar no XP?

obrigado,

ricardocortesi@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...