Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quadro Com Rolagem


revenger

Pergunta

Éssa é boa... serve pra você criar um quadro com rolagem... isto é, se você quer se o seu blog ou site de noticias não fike gigantesco, use isso... funciona assim... você especifica um local para o texto, e se ele não couber ali, aparece uma barra de rolagem, mas, só pro texto, sua página continua do mesmo jeito!

1ª Parte

}

.quadrocomrolagem {overflow: auto; padding: A px; margin: B px

}

2ª Parte

<div id="alt"><div class="quadrocomrolagem" style="width: C; height: D">

3ª Parte

</td></tr></div>

A 1ª parte deve ir no tag <style>

A 2ª parte vem exatamente antes do seu texto

E a 3ª parte vem logo depois do seu texto

O termo "quadrocomrolagem" pode ser mudado, do jeito que você kizer. Só não se eskeça de mudar nos dois locais (1ª e 2ª parte)

As letras A, B, C e D dos códigos devem ser mudadas, de acordo com o legenda abaixo...

A = distancia entre o texto e a borda do seu quadro com rolagem

B = distancia entre o quadro de rolagem e a "parede" do lugar onde ele se encontra (ex: se ele estiver dentro de uma tabela, B vai ser a distancia da borda do quadro até a borda da célula da tabela)

C = É a altura do seu quadro. Se o texto não couber nesse espaço, uma barra de rolagem aparece, sem interfirir no tamanho na sua pagina.

D = É a largura do seu quadro. Ajuste-o de acordo com o local onde o quadro está inserido.

Obs:

- Eu sei que C e D podem ser colocados tb em %, mas não sei se o mesmo pode ser aplicado em A e B.

- Se você colocar A = 0, então B vai ser a distancia entre seu texto e a "parede" do local onde ele se encontra.

Bem, é isso, espero que gostem...

falou! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...