AMON-HÁ Postado Setembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 Bom pessoal, eu estou querendo iniciar no Linux só que tenho algumas dúvidas sobre o seu funcionamento.- Qt custa aproximadamente a sua última versão em português?- Qual é a sua última versão em Português?- Quero instalar em uma máquina que já usa o Windows. Tem algum problema? (a instalação será feita em uma partição diferente).- Quais as vantagens de usar o Linux? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2004 Qt custa aproximadamente a sua última versão em português?Bom, o Linux é OPEN SOURCE! Código Aberto ! Gratuito ! Não custa nada!Qual é a sua última versão em Português?Bom, o Linux é dividido em Distribuições. Cada distribuição tem suas versões distintas entre si. Por exemplo. A Conectiva, está em testes, para a versão 10. A Distribuição Red Hat, eu vi por ultimo, a versão 9 .. E assim vai.. Cada distribuição tem sua versao diferente do linux.Algumas mais simples de usar, outras mais complexas..Quero instalar em uma máquina que já usa o Windows. Tem algum problema? (a instalação será feita em uma partição diferente).Não vejo problema algum. Desde que haja espaço em disco, é possível sim!Quais as vantagens de usar o Linux?Eu diria, que as duas principais vantagens, são: PREÇO: De graça! E a Segurança. Primeiro, porque não é todo mundo que sabe mecher com Linux.. só isso já dá uma segurança. Depois, tudo é controlado por senha, por Logs. Sendo possível saber o que está acontecendo facilmente. E Ainda, a praticidade, que no Windows não temos: Se fizer algumas alterações, por exemplo no IP. No windows, é necessário Reiniciar. No linux, você dá um STOP e um START, e tá pronto!Não sou um expert em linux, pois comecei faz pouquíssimo tempo.. Mas eu diria, que é muito bom!Pode não ser uma maravilha para um usuario comum usar no dia-a-dia. Até porque é dificil você pegar um usuário que não esteja 'viciado' em windows.Tirar esse vicio é fogo, heheMas, é isso aí!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AMON-HÁ Postado Setembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2004 Pô, valeu cara.....você foi de grande ajuda...Más só mais uma dúvida....- Se é de graça aonde eu consigo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AMON-HÁ
Bom pessoal, eu estou querendo iniciar no Linux só que tenho algumas dúvidas sobre o seu funcionamento.
- Qt custa aproximadamente a sua última versão em português?
- Qual é a sua última versão em Português?
- Quero instalar em uma máquina que já usa o Windows. Tem algum problema? (a instalação será feita em uma partição diferente).
- Quais as vantagens de usar o Linux?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.