Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciando No Linux


AMON-HÁ

Pergunta

Bom pessoal, eu estou querendo iniciar no Linux só que tenho algumas dúvidas sobre o seu funcionamento.

- Qt custa aproximadamente a sua última versão em português?

- Qual é a sua última versão em Português?

- Quero instalar em uma máquina que já usa o Windows. Tem algum problema? (a instalação será feita em uma partição diferente).

- Quais as vantagens de usar o Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Qt custa aproximadamente a sua última versão em português?
Bom, o Linux é OPEN SOURCE! Código Aberto ! Gratuito ! Não custa nada!
Qual é a sua última versão em Português?

Bom, o Linux é dividido em Distribuições. Cada distribuição tem suas versões distintas entre si. Por exemplo. A Conectiva, está em testes, para a versão 10. A Distribuição Red Hat, eu vi por ultimo, a versão 9 .. E assim vai.. Cada distribuição tem sua versao diferente do linux.

Algumas mais simples de usar, outras mais complexas..

Quero instalar em uma máquina que já usa o Windows. Tem algum problema? (a instalação será feita em uma partição diferente).

Não vejo problema algum. Desde que haja espaço em disco, é possível sim!

Quais as vantagens de usar o Linux?

Eu diria, que as duas principais vantagens, são: PREÇO: De graça! E a Segurança. Primeiro, porque não é todo mundo que sabe mecher com Linux.. só isso já dá uma segurança. Depois, tudo é controlado por senha, por Logs. Sendo possível saber o que está acontecendo facilmente. E Ainda, a praticidade, que no Windows não temos: Se fizer algumas alterações, por exemplo no IP. No windows, é necessário Reiniciar. No linux, você dá um STOP e um START, e tá pronto!

Não sou um expert em linux, pois comecei faz pouquíssimo tempo.. Mas eu diria, que é muito bom!

Pode não ser uma maravilha para um usuario comum usar no dia-a-dia. Até porque é dificil você pegar um usuário que não esteja 'viciado' em windows.

Tirar esse vicio é fogo, hehe

Mas, é isso aí!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...