Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Meu Sistema De Login E Senha

MauF

Pergunta

Bom pessoal eu pedi para alguém me dar um exemplo de um que funcionasse e me xingaram, disseram que eu tinha que fazer um, mas eu já tinha feito esse.

Esse código não da erro, ele cahama a página ""entrou.php que dentro dele tem o verifica_login.php.

Vou botar os códigos depois explico o que está acontecendo.

login.php

<?

include ("conecta.php");

$resultado=mysql_query("select login,senha,nome from usuarios where login='$login' and senha='$senha'");

$num_linhas=mysql_num_rows($resultado);

//echo $num_linhas;

// Se numero de linhas no banco for zero quer dizer q não existe o usuario ou a senha não confere

if ($num_linhas==0){

header("location:entrou.php");

}else{

// caso contrario ele guarda na sessao os dados do usuario, o id e o nome do usuario

$linha=mysql_fetch_array($resultado);

//echo ("logado");

session_start();

$id_user=$linha[0];

$nome_user=$linha[2];

//echo ("logado");

verifica_login.php

<?

if (isset($HTTP_SESSION_VARS["id_user])){

//require("funcoes.inc");

echo "Pagina Autenticada";

echo "mostra tudo";

echo "<BR><BR>Ola, ". $HTTP_SESSION_VARS["nome_user"];

echo "<BR><BR>Voce esta logado no nosso site";

}

else{

//     require("funcoes.inc");

echo "Voce não esta logado";

echo "<center><font face='Verdana, Arial' size='2'>você não esta logado no site!<BR> clique <a href='login.html'>aqui</a> para logar.</font></center>";

}

?>

/*esse código, indiferente de eu botar senha e login ou não botar ele executa alinha as linha azul.

Mas se uu botar o session_start(); ele da erro*/

Alguém sabe o que têm de muito errado ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Bom pessoal eu pedi para alguém me dar um exemplo de um que funcionasse e me xingaram, disseram que eu tinha que fazer um, mas eu já tinha feito esse.

Esse código não da erro, ele cahama a página ""entrou.php que dentro dele tem o verifica_login.php.

Vou botar os códigos depois explico o que está acontecendo.

Acredito que você esteja falando de mim. Ninguém te xingou, cara. Se você entendeu isso, entendeu errado.

Tem muita gente que vem aqui no fórum com "eu quero um script disso", "eu quero um script daquilo", então não dá pra confiar em qualquer um que chega aqui pedindo código. Não foi nada pessoal contra você, pode estar certo disso.

E, se você já tinha um código, mesmo que não funcionando, por que não postou pra que a gente ajudasse como foi pedido? mellow.gif

Sobre o código que você postou por último, é simples.

Ele está aceitando qualquer senha e login porque você não está fazendo qualquer tipo de verificação do que o usuário digitou com o que tem no banco de dados. Onde estão os IFs?

$linha=mysql_fetch_array($resultado);

//echo ("logado");

session_start();

$id_user=$linha[0];

$nome_user=$linha[2];

//echo ("logado");

Você tem que verificar se o conteúdo das variáveis que puxam a senha e o nome do usuário do banco de dados batem com aquilo que ele digitou no campo do form.

Tente fazer uma verificação dessas e poste aí pra gente como ficou... mesmo que não dê certo...

ps: a tag

não permite outras tags dentro, então, quando for colorir um código, coloque-o dentro de 
e não de [code]...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...