ladycroft Postado Setembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2004 Gostaria de saber como eu faço para alterar uma pagina de cadastro do banco de dados através de uma pagina em asp.Eu fiz uma pagina de cadastro mas agora quero fazer uma pagina de alteração, para excluir e alterar, mas não sei como fazer.No meu cadastro não precisa logar para entrar no cadastro.Vanessa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Setembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2004 Sejamos diretos.Você conhece a instrução UPDATE e DELETE do sql?Sabe montar um formulário em html? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Setembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2004 Para alterar:update [tabela] set [campo]="novo valor" [aqui você pode por as condições...]Para deletar:delete * from [tabela] where .....até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2004 Bem.. digamos, que para Alterar, antes, você precisa usar o SELECT, né? Pra trazer os dados do banco de dados.então, você mostra tais dados no formulario.É bem parecido com o Cadastro. Porém, ao invés do INSERT, você vai usar UPDATE.Para deletar, é mais simples ainda.. porém.. acho que tb vai precisar do select, pra listar todos os dados do banco, e assim, fazer um link pra excluir! Usando DELETE!Tem alguma noção desses comandos?Ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2004 um pequeno tuto que pode te ajudar:http://www.forumaccess.com.br/novosite/aspweb/database.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2004 Aqui tem um exemplo se alteração de registro:<% If Not IsEmpty(Request.Form("submit")) AND Trim(Request.Form("CODIGO")) <> "" AND Trim(Request.Form("REPRES")) <> "" AND Trim(Request.Form("NOMEREP")) <> "" Then ' campos de preenchimento obrigatório Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") cnpath="DBQ=" & server.mappath("/intranet/database/rep.mdb") conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath ComandoSQL = "SELECT * FROM REP order by codigo" Set bd = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") bd.CursorLocation = 2 bd.CursorType = 0 bd.LockType = 3 bd.Open ComandoSQL, conexao,,, &H0001 bd.Move Request.Form("n") ' n é o numero sequencial do registro bd("CODIGO") = Server.HTMLEncode(Request.Form("CODIGO")) bd("REPRES") = Server.HTMLEncode(Request.Form("REPRES")) bd("NOMEREP") = Server.HTMLEncode(Request.Form("NOMEREP")) bd("ENDER") = Server.HTMLEncode(Request.Form("ENDER")) bd("BAIRRO") = Server.HTMLEncode(Request.Form("BAIRRO")) bd("CIDADE") = Server.HTMLEncode(Request.Form("CIDADE")) bd("UF") = Server.HTMLEncode(Request.Form("UF")) bd("FONE") = Server.HTMLEncode(Request.Form("FONE")) bd("FAX") = Server.HTMLEncode(Request.Form("FAX")) bd("CELULAR") = Server.HTMLEncode(Request.Form("CELULAR")) bd("CEP") = Server.HTMLEncode(Request.Form("CEP")) bd("BANCO") = Server.HTMLEncode(Request.Form("BANCO")) bd("AG") = Server.HTMLEncode(Request.Form("AG")) bd("CC") = Server.HTMLEncode(Request.Form("CC")) bd("CODMAGNUS") = Server.HTMLEncode(Request.Form("CODMAGNUS")) bd("ATENDENTE") = Server.HTMLEncode(Request.Form("ATENDENTE")) bd("EMAIL") = Server.HTMLEncode(Request.Form("EMAIL")) bd("SISTEMA") = Server.HTMLEncode(Request.Form("SISTEMA")) bd.UpdateBatch bd.Requery %> <font face="Arial" size="2"> <center><br>Os dados foram enviados com sucesso! <br><a href="altindex.asp"><b>Clique aqui</b></a> para continuar</font></center> <% Else %> <font face="Arial" size="2"> <center><br>Atenção: Alguns dados necessário não foram preenchidos corretamente <br><a href="javascript:history.go(-1)"><b>Clique aqui</b></a> para voltar</font></center> <% End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 cara... essa história de usar server.htmlencode() na hora de atualizar/inserir os dados no bd é maior roubada... pense bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ladycroft Postado Setembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 ' date='Sep 2 2004, 07:46 PM'] Sejamos diretos.Você conhece a instrução UPDATE e DELETE do sql?Sabe montar um formulário em html? Eu conheço as instruções Update e delete meio q por cima.E sei fazer um formulario em html.O problema é q eu aprendi a inserir através do codigo:Set Banco = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Banco.Open "Provider=Microsoft.Jet.Oledb.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("db2.mdb")sql = "Insert Into usuarios (nome,email,senha) values('" & nome & "','" & email & "', '" & senha & "')"Set Registros = Banco.Execute(sql)Registros = EmptySet Banco = NothingMas todo lugar q leio tem outras instruções para esse começo.Queria saber a diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 Puxa... pode mudar e muito...Quanto ao nome das variáveis e os tratamentos.Eu faria assim:'Forço a declaração de todas as variáveis Option Explicit 'Delcaro as variáveis Dim objCon, strSQL, nome, email, senha 'Resgatamos os dados vindos do formulário nome = Request.Form("nome") email = Request.Form("email") senha = Request.Form("senha") 'Setamos o objeto de conexao Set objCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Abrimos a conexao com o banco de dados objCon.Open "Provider=Microsoft.Jet.Oledb.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("db2.mdb") 'Criamos uma t-sql, que inserirá no bd os dados strSQL = "Insert Into usuarios (nome,email,senha) values('" & nome & "','" & email & "', '" & senha & "')" 'Aki inserimos de vez os dados objCon.Execute(strSQL) 'Fechamos a conexão com bd objCon.Close 'Destruimos os objetos Set objCon = Nothing Você pode criar tratamentos, um ex. seria o de verificar se já exite um nome e/ou email igual no bd Ex.: 'Declaramos a variavel do objeto recordset Dim objRS 'Setamos o objeto de consulta, o recordset Set objRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") objRS.Open("SELECT nome, email, senha FROM nomeDaTabela WHERE nome='"&nome&"' OR email='"&email&"'"),objCon,1,1 if objRS.eof Then'incio da condicao 'Se for True... 'Insere os dados, pois não foi encontrado nenhum nome OU email igual ao que o cara escrever no form else 'Se for False... Response.Write "Já existe um membro com nome e/ou email igual a este que escrevestes amigo." end if 'Fim da condicao 'Fechamos a consulta do recordset objRS.Close 'Destruimos o objeto Set objRS = NothingAlgo +?Alguma dúvida?Ah, você pode fazer tratamento de caracteres "especiais", expecificar o que é string e mtas outras coisas, qlqr coisa é só pedir, lhe passo um link QUENTINHO sobre segurança.Até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ladycroft
Gostaria de saber como eu faço para alterar uma pagina de cadastro do banco de dados através de uma pagina em asp.
Eu fiz uma pagina de cadastro mas agora quero fazer uma pagina de alteração, para excluir e alterar, mas não sei como fazer.
No meu cadastro não precisa logar para entrar no cadastro.
Vanessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.