Guest - Pietro - Postado Setembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2004 Olá, Pessoal!Estou com um probleminha que é o seguinte, tenho dois formulários em um, ou seja, são separados por botões.Estou tentando validar determinado form de acordo com o botão clicado.Então, gostaria de saber, como faço para saber qual botão foi clicado no form para assim chamar a função de validação especifica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Setembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2004 Você está chamando a função de validação pelo "onsubmit" do form?Talvez, neste caso, seja melhor chamar a função no "onclick" do botão ou mandar o value dele para a função, e ela trata qual validação deverá ser feita... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Pietro - Postado Setembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2004 Então... é um pouco complicado, pois estes formulários são dinâmicos... infelizmente, preciso pegar o nome do botão que foi clicado!<form action="aa.asp" method="post/get" name="aaNome"><input type="text" name="txtNome" value="<%=strNome%>"><input type="text" name="txtSNome" value="<%=strSobreNome%>"> <%if a = 1 then%> <input type="submit" name="cmdIncluir"> <%else%> <input type="submit" name="cmdAlterar"> <%end if%><input type="text" name="txtLogin" value="<%=strLogin%>"><input type="password" name="txtPassw" value="<%=strPassw%>"> <%if b = 1 then%> <input type="submit" name="cmdIntIncluir"> <%else%> <input type="submit" name="cmdIntAlterar"> <%end if%></form>entendeu?valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Setembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2004 Você pode fazer algo assim:function validaForm(pValor) { if (pValor == "Valor1") { //validacao } else { //outra validacao } } <input type="button" name="btn1" id="btn1" value="Valor1" onclick="javascript:validaForm(this.value);" /> <input type="button" name="btn2" id="btn2" value="Valor2" onclick="javascript:validaForm(this.value);" /> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2004 Bom, Fabi.Agradeço sua atenção!Meu Problema foi resolvido.Pode fechar o tópico.Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Pietro -
Olá, Pessoal!
Estou com um probleminha que é o seguinte, tenho dois formulários em um, ou seja, são separados por botões.
Estou tentando validar determinado form de acordo com o botão clicado.
Então, gostaria de saber, como faço para saber qual botão foi clicado no form para assim chamar a função de validação especifica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados