Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Loope Em Caixa Suspensa

Guest Eder Campos

Pergunta

Guest Eder Campos

Boa tarde

Sou iniciante em PHP e estou desenvolvendo um projeto, mas estou com um sério problema é o seguinte

Tenho uma tela de cadastro de funcionário aonde o usuário vai preencher diversos dados como por exemplo (nome. endereço, bairro, cidade, função). Bem como vc's poderam reparar eu tenho um campo chamado função dentro da tabela de funcionário este campo é alimentado por outra tabela chamda tb_funcao, aonde eu gravo o codigo da função e o nome da mesma na parte de cadastro eu faço um while da tabela função e preencho um select (caixa suspensa) para aparecer com os nomes da função até ai tudo bem, o meu problema é que tenho que fazer uma tela de alteração.

Bem utilizei a seguinte lógica eu preciso fazer uma pesquisa no banco trazer o funcionário X, pegar os dados do mesmo e jogar dentro dos inputs type para o usuário modificar os dados e depois fazer uma instrução sql de update, ótimo até ai tudo bem, só tem um probleminha a função é carregada dentro de uma caixa suspensa, fiquei sabendo que ela tem uma propriedade chamada selected, a função do funcionário vem via get através de uma variavel chamada $funcao, bem o que eu gostaria era

setar a função do funcionario dentro da caixa suspensa (variavel $funcao) e fazer um loop na mesma para aparecer as outras funções da minha tabela funcao, me mandem um exemplo de script que faça isso

a extrutura das minhas tabelas são as seguintes

tb_funcionario

codigo

nome

endereco

bairoo

funcao

etc...

tb_funcao

codigo

descricao

desde já agradeço e me ajudem pelo amor de Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

<?php

//mostra a função atual do funcionario em primeiro lugar

echo '<select name="funcao">'.'<option value="'.$codigo.'" selected>'.$funcao.'</option>;

//lista sua lista de funções

for($i=0;$i<$num_de_funcoes;$i++)

echo '<option value="'.$codigo.'">'.$descricao.'</option>'.'<select>';

?>

Cara em vermelho vai aparecer á função atual do cara que tu tens qbuscar onde foi cadastrado... (tbl_funcionario) e em azul tu faz aparecer normalmente as outras...

abraço, Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...