Guest - Felipedcb - Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 Oláa galera, eu estou testando o PHP no servidor Abyss Web Server, mas acho que eu estou fazendo alguma coisa errada no script, dêem uma olhada: -------------------------------------------------------------------------- Página do formulário: (Form.html) -------------------------------------------------------------------------- <HTML> <HEAD> <TITLE>HTML Form</TITLE> </HEAD> <BODY> <FORM ACTION="HandleForm.php" METHOD=POST> First Name <INPUT TYPE=TEXT NAME="FirstName" SIZE=20><BR> Last Name <INPUT TYPE=TEXT NAME="LastName" SIZE=40><BR> E-mail Address <INPUT TYPE=TEXT NAME="Email" SIZE=60><BR> Comments <TEXTAREA NAME="Comments" ROWS=5 COLS=40></TEXTAREA><BR> <INPUT TYPE=SUBMIT NAME="SUBMIT" VALUE="Submit!"> </FORM> </BODY> </HTML> -------------------------------------------------------------------------- Página de resposta: (HandleForm.php) -------------------------------------------------------------------------- <HTML> <HEAD> <TITLE>Teste</TITLE> </HEAD> <BODY> <?php print ("<H2> <CENTER> <B> Oláaaa, $FirstName. </B> </CENTER> </H2> <BR>\n"); ?> </BODY> </HTML> -------------------------------------------------------------------------- Erro: -------------------------------------------------------------------------- Notice: Undefined variable: FirstName in C:\Arquivos de programas\Abyss Web Server\htdocs\HandleForm.php on line 8Uq eu faço !!!! ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 É que a variavel, não está chegando com valor.Tente assim:<?php $FirstName = $_POST['FirstName'];print ("<H2> <CENTER> <B> Oláaaa, $FirstName. </B> </CENTER> </H2> <BR>\n"); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 Deu certooooooooooooooo !!! mtooo mtooooooo obrigado !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 Se cadastra-se aqui no fórum Felipe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 Olha só estou com outro problema, eu reformulei o código para transformar ele em um guest book, mas quando eu entro com novos dados ele muda o valor das variaveis, eu queria que fose acrescentando os novos valores. Como eu faço? você sabe onde eu posso encontrar um tutorial que explique passo a passo sobre o assunto? Eu queria fazer isso sem utilizar banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 Mais ai você terá que utilizar um arquivo para armazenar os textos.Veja esse script, e tente explorar um pouquinho esse script, tente montar um apartir deste.http://phpbrasil.com/scripts/script.php/id/1384 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 Consegui !!! deu tudo certo, já explorei bem o script que você me passou, fiz algumas melhorias, perfeito, porém eu tb gostária de saber como eu faço para inverter a ordem que os dados aparecem na tela, a ultima mensagem a ser postada no guest book aparece em ultimo na lista, eu queria que fose ao contrario, a ultima mensagem a ser postada aparecesse em primeiro, aí vai o código:<?$arquivo = fopen("recados.txt","a");$comentario = $_POST['comentario'];$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];fwrite($arquivo,"<b>$nome</b> (".date("j/n/Y").") ".date("h:i:s")."<br><a href='mailto:$email'>$email</a><br><i>$comentario</i><br><hr><br>");fclose($arquivo);include "index.php";?>Como e onde eu mudo isso?Haaa obrigado por tudo até agora, desculpa eu tar te explorando iuhauha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Felipedcb -
Oláa galera, eu estou testando o PHP no servidor Abyss Web Server, mas acho que eu estou fazendo alguma coisa errada no script, dêem uma olhada:
--------------------------------------------------------------------------
Página do formulário: (Form.html)
<HTML>
<HEAD>
<TITLE>HTML Form</TITLE>
</HEAD>
<BODY>
<FORM ACTION="HandleForm.php" METHOD=POST>
First Name <INPUT TYPE=TEXT NAME="FirstName" SIZE=20><BR>
Last Name <INPUT TYPE=TEXT NAME="LastName" SIZE=40><BR>
E-mail Address <INPUT TYPE=TEXT NAME="Email" SIZE=60><BR>
Comments <TEXTAREA NAME="Comments" ROWS=5 COLS=40></TEXTAREA><BR>
<INPUT TYPE=SUBMIT NAME="SUBMIT" VALUE="Submit!">
</FORM>
</BODY>
</HTML>
Página de resposta: (HandleForm.php)
<HTML>
<HEAD>
<TITLE>Teste</TITLE>
</HEAD>
<BODY>
<?php
print ("<H2> <CENTER> <B> Oláaaa, $FirstName. </B> </CENTER> </H2> <BR>\n");
?>
</BODY>
</HTML>
Erro:
Notice: Undefined variable: FirstName in C:\Arquivos de programas\Abyss Web Server\htdocs\HandleForm.php on line 8
Uq eu faço !!!! ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.