Paulo Nobre Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 Gostaria de mudar o caption do meu form em TEMPO DE EXECUÇÃO.Alguém sabe como fazê-lo.Fazendo Form.caption:= ' O caption vai mudar' não funciona, pois acho que o caption está definido não como string e sim como TCaption.Acho que o que está faltando para mim é o conhecimento de orientação a objeto.Agradeço a ajuda.Paulo Nobre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest AL Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 Acabei de fazer no Delphi 7... Funciona sim ...procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);beginform1.Caption:='O que você queira';end; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 Você pode fazer também apenas: Caption := 'teste';Já que para acessar as propriedades do próprio form não é necessário especificar seu nome.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Setembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 7, 2004 Me desculpem pela ignorância.Eu estava digitando o procedimento no evento errado.Funciona sim!Muito obrigado pela atenção e mais uma vez me desculpem.Paulo Nobre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Nobre
Gostaria de mudar o caption do meu form em TEMPO DE EXECUÇÃO.
Alguém sabe como fazê-lo.
Fazendo Form.caption:= ' O caption vai mudar' não funciona, pois acho que o caption está definido não como string e sim como TCaption.
Acho que o que está faltando para mim é o conhecimento de orientação a objeto.
Agradeço a ajuda.
Paulo Nobre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados