Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alerta Sobre Placas De Vídeo!


fertel

Pergunta

Bom, só quero avisar aos amigos quando forem comprar uma placa de vídeo tomarem alguns cuidados.

/Estou apenas dividindo uma experiência que eu vivi. Eu tinha uma placa ATI Rage Fury 128 - 32 Mb. Que para os jogos é excelente. Mas eu achava que poderia ser melhor. Então comprei uma GeForce 4 MX 4000 - 64 Mb. Para minha supresa todos os jogos ficaram mais lentos e alguns nem rodaram.

Mexi e remexi nas configurações, tirei Directx 9, achando que seria isso e nada... Atá que me dei conta da besteira que tinha feito...

A placa anterior a ATI era de 128 bits... e a nova GeForce de apenas 32 bits...

Aí um banho de água fria... Resumindo... Façam bastante perguntas antes de comprar algo, porque numa dessas... não tem volta... E eu que achei que tava ligado nisso, passou batido. sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é foda....

eu pedi uma FX5200 de 128Bits e 128Mb pro cara..... e ele me vendeu uma de 64 bits.... só q eu só fui perceber muito tempo dpois..... pensei q porque na caixa estava TD-128 ela era 128bits.... sad.gif

pra quem perguntou....

os MB seria a capacidade da placa de processar mtas info ao mesmo tempo.....

e os bits seria a velocidade com que ela processa....

mais ou menos isso... bem por cima mesmo...hehehehe

dica: dê preferência para 'bits'......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Melhor explicando...

quando falamos de Megabytes de memória... Estamos falando da capacidade de armazenamento de informações relacionadas ao vídeo. Por exemplo: Num jogo 3D temos 80 objetos se movendo ao mesmo tempo. Para ele lembrar a posição de cada um, isso fica registrado na tal memória do vídeo (como se fosse a memória RAM do PC)

O fato da placa ser de 32, 64, 128 ou 256 Bits é referente à velocidade que a placa de vídeo se comunica com a tal memória. Gravando e lendo os dados.

Outro fator importante é a velocidade AGP 2X, 4X ou 8X. Evidente que quanto maior melhor, pois a comunicação com a placa mãe e consequentemente com o que vai aparecer na tela é muito maior.

Em resumo: Alguns jogos atualmente pedem um mínimo de 64 Mb de memória de vídeo. Muito bem... Se sua placa for poderosíssima, mas ela é de 32 bits? Esqueça, seu jogo será uma "M" mesmo que tenha 256 Mb de memória.

Deu pra entender? Até deu... O que eu não entendo é o interesse de alguns fabricantes de fazerem uma aceleradora 3D de jogos fraca de baixo custo apenas para executar o windows. Pura enrolação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou falar pra vocês...

Botei de volta minha boa e velha ATI Rage de 32 Mb de memória, mas de 128 bits!!! Todos os jogos, eu disse TODOS, rodam excelentemente, sem lentidão...

Acho isso impressionante!

Agora vou vender aquela quinquilharia de 32 bits e juntar novamente uma grana para comprar uma muito melhor, mas agora já sou gato escaldado e vou ver até o manual da placa antes de comprar. mad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...