diraol Postado Agosto 13, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2003 Ae galerinha, pra q q serve o "<SPAN></SPAN>"???????vlw... =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeronymo Postado Agosto 13, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2003 Diraol, B) O SPAN é um elemento usado para formatar blocos com textos, tabelas e imagens em um documento HTML e funciona de maneira semelhante ao DIV. A diferença é que o DIV força uma quebra de linha. Com o uso de Style Sheets, o SPAN pode ser usado para definir estruturas de bancos de dados em páginas HTML.beleza??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Agosto 13, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2003 cara, num entendi muito bem...assim, ele aparece na página assim como o DIV aparece?????tipo, se eu colocar ele no código ele vai aparecer para os usuários??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeronymo Postado Agosto 13, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2003 B) É o seguinte:você pode usar o <spam></spam>, como o próprio <div></div>, só q (pelo menos comigo), não faz a quebra de linha (cujo comando é <br>).aí pode ficar assim:<SPAN ALIGN="CENTER">Este texto aparecerá no centro da tela</SPAN>ao invés de:<DIV ALIGN="CENTER">Este texto aparecerá no centro da tela</DIV>também pode ser usado para um banco de dados em HTML(q eu não sei fazer).beleza??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Agosto 13, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2003 Podes tb ver um span como secções que tu defines para te faciltar a vida. É claro que sem estilos não vais fazer muita coisa :DUm exemplo simples que eu utilizo para formulários<style> div.formElement { padding: 6px 0 6px 0; } div.formElement span.label { float: left; width: 20%; } div.formElement span.element { width: 80%; } </style> <div class="formElement"> <span class="label"><label for="nome">Nome</label></span> <span class="element"><input type="text" id="nome" name="nome" /></span> </div> :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Agosto 13, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2003 você pode usar o <spam></spam>, como o próprio <div></div>, só q (pelo menos comigo), não faz a quebra de linha (cujo comando é <br>)Estes comportamentos são definidos através de display. Por defeito os divs têm display: block, assim comos os formulários, headings, parágrafos, etc.Enquanto que os spans, anchors, inputs, etc tem como defeito display: inline.Agora experimenta trocar e vais ver um div a comportar-se como um span e vice-versa. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeronymo Postado Agosto 13, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2003 Estes comportamentos são definidos através de display. Por defeito os divs têm display: block, assim comos os formulários, headings, parágrafos, etc. você pode explicar novamente? eu num entendi ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Agosto 13, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2003 Estes comportamentos são definidos através de display. Por defeito os divs têm display: block, assim comos os formulários, headings, parágrafos, etc.você pode explicar novamente? eu num entendi ;) Se colocares um div com esta definição<div style="display:inline"></div>ele irá se comportar como um span, por exemplo. Se num span colocares display:block ele irá ficar como um div. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Agosto 13, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2003 AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHagora eu entendi!!!!!!!!!!! :Dvaleu galera....................vocês acabaram com uma das dúvidas q não me deixavam viver livremente!!!!(hauahuahau......... q mentira!!!!!!!!!)mas vlw mesmo assim..hehehe:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diraol
Ae galerinha, pra q q serve o "<SPAN></SPAN>"???????
vlw... =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.