DackAle Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 E ae galera =)Seguinte em um site vai ter um menu com uma lista de valores do tipode 1000 a 10000de 10000 a 100000Mais que 100000Dai na pagina seguinte ele precisa pegar as casas com o valor escolhido ou seja os resultados para serem mostrados vão ter que ter uma condição...Como posso fazer isto ? pensei em select case, mas queria sugestões de vocês pra fazer este filtro de resultados na busca =)Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Hmm.. num captei o que você quer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Setembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 vai ter uma busca no site, são 4categorias na busca.... na quarta categoria vai ser por valores... dai queria saber como filtrar os valores pelo que o cara selecionou exemplose o cara selecionar na quarta caixa valores entre 1000 e 10000, só vai me retornar casas entre este valores...Basicamente é uma busca e em uma das buscas vai ter um campo de buscar por valores... só q num sei como filtrar a busca por estes valores...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Ah.. filtrar, seria na hora de trazer do banco ..?Sua duvida é.. como trazer do banco apenas os valore com as casas decimais escolhidas..Isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Setembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 issoooo...explicando com mais calma agora (sair de casa atrasado é fodis...rs)Na busca de um site tem os seguintes campos:Agora, tenho que inserir o quarto campo, o preço, o que esta ativo e neste campo como pode ver, já tem faixas de preço pré formatadas, entre tal e tal, e a ultima opção que é acima de 2.000.000,00, no banco de dados todos os valores estão formtados corretamente já, então vai ser facil, mas não sei na hora que a pessoa escolher o valor, filtra-lo na hora da busca ou de mostra-los mesmo, pensei em talvez utilizar o select case para verificar qual opção foi escolhida e fazer o select correto, mas não sei filtrar entre tais valores exemplopessoa escolheu entre "200.000,00 a 400.000,00", dai faz o select, pega la casa, pra venda em tal local entre este preço, os 3 primeiros fiz corretamente, mas não sei fazer esta busca com valores, como você mesmo disse trazer do banco de dados os valores entre as casas decimais escolhidas...Bom escevi de mais =PAbração e valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Brother!!Parabéns pelo belo designer do site, mas vamos ao desenvolvimento !Quel tal, você deixar todos os campos <select> com mesmo nome e depois, no ASP, utilizando select case, você puxa o valor do campo selecionado e manda executar a consulta no bd ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Setembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Brother!!Parabéns pelo belo designer do site, mas vamos ao desenvolvimento !Quel tal, você deixar todos os campos <select> com mesmo nome e depois, no ASP, utilizando select case, você puxa o valor do campo selecionado e manda executar a consulta no bd ? Velho, brigado, eu sei que sou bonito, é que tu num me viu de cueca ainda ahuhahuahuahua zuera, mas cuidado com design e designer Então sim até ai eu já imagineiEu pego o valor do select na proxima pagina e monto o select caseMas não sei como filtrar mesmo, entre estes dois valores, não sei como pegar os valoresSQL = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço='" e aqui entraria aonde eu filtro os valores...Mas como eu filtro este maior e menor ? ou entre os valores...q o usuario escolheuAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Da uma olhada nesses exemplos pra ver se ajudaOperadores Operador Significadobetween ... and ... entre dois valores ( inclusive )in ( .... ) lista de valoreslike com um padrão de caracteresis null é um valor nuloExemplos: SELECT EMPNOME, EMPSALA FROM EMP WHERE EMPSALA BETWEEN 500 AND 1000; SELECT EMPNOME, DEPNUME FROM EMP WHERE DEPNUME IN (10,30); SELECT EMPNOME, EMPSERV FROM EMP WHERE EMPNOME LIKE 'F%'; SELECT EMPNOME, EMPSERV FROM EMP WHERE EMPCOMI IS NULL;O símbolo "%" pode ser usado para construir a pesquisa ("%" = qualquer sequência de nenhum até vários caracteres).Operadores Negativosoperador descrição<> diferentenot nome_coluna = diferente da colunanot nome_coluna > não maior quenot between não entre dois valores informadosnot in não existente numa dada lista de valoresnot like diferente do padrão de caracteres informadois not null não é um valor nulo8) Selecione os Empregados cujos salários sejam menores que 1000 ou maiores que 3500.Resp: Necessitaremos aqui a utilização de expressão negativas. A seguir apresentamos operadores negativos. SELECT EMPNOME, EMPSALA FROM EMP WHERE EMPSALA NOT BETWEEN 1000 AND 3500; 9) Apresente todos os funcionários com salários entre 200 e 700 e que sejam Vendedores.Resp: Necessitaremos de consultas com condições múltiplas.Operadores "AND" (E) e "OR" (OU). SELECT EMPNOME, EMPSALA, EMPSERV FROM EMP WHERE EMPSALA BETWEEN 700 AND 2000 AND EMPSERV = 'VENDEDOR'; 10) Apresente todos os funcionários com salários entre 200 e 700 ou que sejam Vendedores.Resp: SELECT EMPNOME, EMPSALA, EMPSERV FROM EMP WHERE EMPSALA BETWEEN 700 AND 2000 OR EMPSERV = 'VENDEDOR';11) Apresente todos os funcionários com salários entre 200 e 700 e que sejam Vendedores ou Balconistas.Resp: SELECT EMPNOME, EMPSALA, EMPSERV FROM EMP WHERE EMPSALA BETWEEN 700 AND 2000 AND ( EMPSERV = 'BALCONISTA' OR EMPSERV = 'VENDEDOR' ); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Bom,Se o problema for só a query, aí vai uma sugestão:Voce quer valores ENTRE dois outros valores certo???DUAS saídas: AND preço> '" & PRIMEIRO VALOR & "' AND preço < '" & SEGUNDO VALOR & "' ... ou AND preço BETWEEN '" & PRIMEIRO & "' AND '" & SEGUNDO & "'... Espero ter ajudado.....Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Setembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Hmmmmm valeu, Between e select case acho que devem resolver =DJaja digo se deu certo...valeuAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Setembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 SELECT CASE var_preco CASE "1" sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço < '200.000,00'" exe.Open sql, banco, , , adCmdText CASE "2" sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço BETWEEN '200.000,00' AND '400.000,00'" exe.Open sql, banco, , , adCmdText CASE "4" sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço BETWEEN '400.000,00' AND '600.000,00'" exe.Open sql, banco, , , adCmdText CASE "6" sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço BETWEEN '600.000,00' AND '800.000,00'" exe.Open sql, banco, , , adCmdText CASE "8" sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço BETWEEN '800.000,00' AND '1.000.000,00'" exe.Open sql, banco, , , adCmdText CASE "10" sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço BETWEEN '1.000.000,00' AND '1.500.000,00'" exe.Open sql, banco, , , adCmdText CASE "15" sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço BETWEEN '1.500.000,00' AND '2.000.000,00'" exe.Open sql, banco, , , adCmdText CASE "20" sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço > '2.000.000,00'" exe.Open sql, banco, , , adCmdText end selectAaaaaaa valeu era isso mesmo =DAbraçãooo galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DackAle
E ae galera =)
Seguinte em um site vai ter um menu com uma lista de valores do tipo
de 1000 a 10000
de 10000 a 100000
Mais que 100000
Dai na pagina seguinte ele precisa pegar as casas com o valor escolhido ou seja os resultados para serem mostrados vão ter que ter uma condição...
Como posso fazer isto ? pensei em select case, mas queria sugestões de vocês pra fazer este filtro de resultados na busca =)
Abração
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.