Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Musica No Flash

Adriano Gois

Pergunta

estou usando esse código

on (release){

loadMovieNum("musica.swf",10);

}

no meu 1º index.swf para q fique tocando uma musica em toda a apresentação, só que eu estou usando vários swf´s em minha apresentação como por Eex.: pagina1.swf...pagina2.swf e assim pr diante mais quando uso a página Index.swf que linka para a outra página que é pagina1.swf e pagina2.swf eu queria que a musica continuasse a tocar sem parar alguém poderia me ajudar nessa bronca aqui??? espero que sim porque essa é a segunda vez q posto aqui essa dúvida e ninguém até agora me respondeu obrigadoooo.... sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara.. faz o seguinte..

crie... no caso.. um index.swf .. e faça da seguinte forma..

devera criar um swf só para a musica.. um para index.. e outros para sua pagina..

então use nos botões na index assim:

on (release){
loadMovieNum("musica.swf",1);
}
on (release){
loadMovieNum("pagina1.swf",2);
}
on (release){
loadMovieNum("pagina2.swf",2);
}

dessa forma a musica nunca ira parar .. e o conteudo ir mudar sem problemas..

P.S.: bom cara.. to explicando para quem sabe pelo menos mexer com action.. mas se caso não souber.. fala ai que eu explico passo a passo.. valleu? biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

Teske, v só se eu entendi esse código vou te explicar o que eu fiz aqui ai tu me dia se tá certo ou não, beleza!!!

vamos lá.

fiz minha musica separada c você me mandou (musica.swf) e dentro dela eu coloquei

musica="on";

na minha página principal eu criei um botão e coloquei nele

on (release){

}

on (release){

}

on (release){

}

agora o que aconteceu foi q a musica toca 1 seg e fica voltando pro começo e quando eu cliquo para trocar de página ela para espero que tenha me entendido cara e obrigado pela ajuda valeu mesmo eu vou ficar tentando pra v se trocando algo da certo sad.gif

Link para o comentário

• 0
será que ninguém sabe resolver essa minha bronca aqui não sad.gif

foi mal cara.. tava meio sem tempo pra resolver isso

você tera que usar um UnLoad nos outros botões.. para pararem quando clicar no seguinte botão..

e ve se o swf .. musica 1 toca a musica inteira..

valleu? biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

bom senshi, se o musica.swf não contiver uma ação stop então ela irá se reproduzir infinitamente.

Agora, se você a principio estava carregando o musica.swf no nivel 10 e mais nenhum movie nesse nivel, o que deveria a contecer era a musica tocar sem nenhum problema. Talvez você esteja carregando algum outro swf no mesmo nivel, de outra forma a musica não teria o porque se ser interrompida (a menos q tivesse alguma instrução dentro do musica.swf)

Link para o comentário

• 0

TesKe???

cara te juro mesmo eu num sei c usar UnLoad nesses benditos botões, porque se eu coloco o botão para iniciar a musica beleza, + quando cliko nele ele para de tocar

eu queria q alguém me ajudasse. Tenho esse código ai em baixo para maiores dúvidas.....[

código colocado em musica.swf

musica="on";

código colocado dentro do botão que tá na index.swf eu adicionei o seguinte mad.gif

on (release){

}

on (release){

}

on (release){

}

por favor alguém me ajudeeeeeee..... sad.gif

bom eu quero q a musica toque sem parar!!!!!!

Link para o comentário

• 0

bom, pelo q pude ver você foi bem redundânte nos cód. Tipo, se pra quê você vai criar um swf musica sendo q já existe um outro swf? (pelo q eu entendi você está importando o musica.swf para dentro de outro musica.swf).

E no cód do bt já q todas as ações são no onRelease pra que fazer varios? ...coloque todos os cód em apenas 1 grupo onRelease.

você pode fazer assim, para rodar o som você faz um loadMovie("musica.swf",10); por exemplo. Aí você fez com q o swf fosse carregado em um nivel distinto dos outros. Assim de uma pag em outro nivel for fechada ou aberta o som vai continuar rolando.

Daí se você quizer parar o som é só fechar o nivel em q o swf está: unloadMovie(10);

Link para o comentário

• 0

Thuran? v só eu num to importando um swf de (musica.swf) para outro swf (musica.swf), eu vou te explicar melhor blza ai quem sabe tu num pode me ajudar

eu tenho 4 swf's separados beleza que estão nomeados dessa forma

index.swf -> página1.swf -> página2.swf

e um só para a música ( musica.swf ). Até ai tudo bem.

dentro da index.swf eu fiz um botão e nele dei essa função para que a musica não parace de tocar mesmo que eu mudasse de swf, espero q tenha me entendido

on (release){

}

on (release){

}

on (release){

}

sad.gif a unica cisa q eu quero é fazer c q eu use swf separados e a musica continue tocando sem parar

por favorrrrrrrrrrrrrrrrr.... alguém me ajudeeeeeeeee..... blink.gif

Link para o comentário

• 0

Ai galera eu consegi fazer a musica tocar sem parar pode trocar de swf a vontade q ela não para de tocar de jeito nenhum vou passar para vocês todo o código já que ninguém sabe fazer aqi nesse forum rsrsrsrs.... cool.gif v só

fiz uma index.swf e em outro swf fiz um só para musica.swf e outra swf como pagina1.swf

ao terminar as páginas, pegamos a index.swf e criaremos um botão e nele atribuimos uma ação

on (press){

loadMovieNum("pagina1.swf",1);

}

depois de feito o botão, criaremos um movieclip dentro da mesma Layer e colocamos o seguinte código nele

on (release){

loadMovieNum("musica.swf",10);

}

pronto é só rodar e bingooooo....

Obs.: Tem um probleminha só sad.gif

eu não consegui da um Player no movieclip ond tá a musica ela só toca se você clikar nele espero q alguém consiga fazer c que ela inicie d 1ª assim q abre a página

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...