Manwë Súlimo Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Pessoal, tem como eu saber se determinado exe está rodando no momento??tipo, eu quero saber se o aplicativo triagem.exe está rodando no momento, tem como?esse executavel está na mesma pasta do que verificaria....até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Garcia Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Cara,Cada aplicação tem um caption. Esse caption você pode ver através da "window task manager" ou "gerenciador de tarefas". Apertando Ctrl+Alt+Esc você vê essa janela.Execute o executável que você quer e veja qual o caption dele no gerenciador de tarefas.Para verificar se está rodando:'Declare essa função no início do Form que faz a verificação ou'em um módulo, só que aí deve ser publicaPrivate Declare Function FindWindow Lib "user32" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As LongOption ExplicitPrivate Sub CmdVerifica_Click()Dim janela As Longjanela = FindWindow(vbNullString, "CAPTION DA APLICACAO")If x = 0 Then MsgBox "Não está rodando"Else MsgBox "Está rodando"End IfEnd Subbeleza ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Garcia Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Ops...Corrigindo:janela = FindWindow(vbNullString, "CAPTION DA APLICACAO")If janela = 0 ThenMsgBox "Não está rodando"ElseMsgBox "Está rodando"End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Pessoal, tem como eu saber se determinado exe está rodando no momento??tipo, eu quero saber se o aplicativo triagem.exe está rodando no momento, tem como?esse executavel está na mesma pasta do que verificaria....até mais Use a propriedade PrevInstance (se não me engano é esse o nome) do objeto App.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Setembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Valeu Garcia, acho que a sua resposta deve resolver e Graymalkin, como usaria essa propriedade???eu dei um F2 p/ ver como poderia ser usado, e acha que ele retorna se a mesma aplicação está rodando ou não e eu preciso saber se outra aplicação está rodando...é assim que ela funciona mesmo???até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Valeu Garcia, acho que a sua resposta deve resolver e Graymalkin, como usaria essa propriedade???eu dei um F2 p/ ver como poderia ser usado, e acha que ele retorna se a mesma aplicação está rodando ou não e eu preciso saber se outra aplicação está rodando...é assim que ela funciona mesmo???até mais Ops, li rápido e achei que você queria saber se o seu próprio programa está rodando. PrevInstance te retorna isso. Como não é o próprio vale a dica do Garcia.Desculpa aí.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Pessoal, tem como eu saber se determinado exe está rodando no momento??
tipo, eu quero saber se o aplicativo triagem.exe está rodando no momento, tem como?
esse executavel está na mesma pasta do que verificaria....
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.